ColunistaNascarPost

Xfinity Series: Com estratégia perfeita da Kaulig, Justin Haley leva etapa de Daytona

Justin Haley liderou a trinca da Kaulig no momento certo (Jared C. Tilton/Getty Images)

A etapa de Daytona da NASCAR Xfinity Series foi movimentada na disputa por posições, mas com poucos incidentes. Mesmo assim, a disputa foi dinâmica, com a estratégia fazendo a diferença no momento certo e a Kaulig Racing se mostrando a mais eficiente na tática, levando os seus carros à brigar pela vitória. Na chegada, melhor para Justin Haley, que venceu pela primeira vez no ano e a segunda em Daytona.

Apesar da corrida não ter tantas intercorrências, alguns acontecimentos abalaram a jornada. A prova começou na sexta-feira, mas logo no começo,a chuva caiu e não passou durante à noite e a corrida foi adiada para o sábado. No dia seguinte, a prova seguiu normalmente e foi concluída sem sustos com o tempo.

A prova teve apenas um acidente com mais carros, na volta 27, quando Myatt Snider e Austin Cindric se enroscaram e causaram uma colisão com outros carros, como Michael Annett, Sam Mayer, Daniel Hemric e Christopher Bell.

Após isso, os pilotos foram comportados por quase toda a prova, e tirando um ou outro acidente no fim do pelotão, a disputa foi centrada entre os pilotos da ponta.

Nesta contenda, quem estava mais organizada era a equipe Kaulig, que tinha os seus três pilotos (Jeb Burton, Justin Haley e AJ Allmendinger) nas primeiras posições, e geralmente andando juntos.

A tática já tinha se mostrado eficaz no fim do segundo estágio, quando Allmendinger levou a melhor. Mas foram nas últimas voltas em que o trio mostrou a eficiência máxima. Com manobras agressivas, os três pilotos se colocaram à frente das três filas e impediram um avanço maior dos adversários.

Na reta de chegada, Haley conseguiu uma posição melhor que Allmendinger e levou a melhor, para vencer pela primeira vez no ano. A trifeta só não foi completa, pois Justin Allgaier conseguiu cruzar a linha de chegada antes de Burton, mas não impediu a festa da Kaulig com os três carros nas quatro primeiras posições.

A próxima corrida será no próximo sábado, no circuito oval de Darlington.

Top-10 da etapa de Daytona:

1 – Justin Haley,
2 – AJ Allmendinger
3 – Justin Allgaier
4 – Jeb Burton
5 – Daniel Hemric
6 – Christopher Bell
7 – Noah Gragson
8 – Myatt Snider
9 – Harrison Burton
10 – Riley Herbst

Classificação da temporada regular (após 23 de 26 etapas):

Classificados por vitórias: Austin Cindric (5), AJ Allmendinger (3), Justin Allgaier (2), Justin Haley, Jeb Burton e Myatt Snider (1)

Classificação por pontos (Diferença em relação à zona de corte):

Daniel Hemric +293
Harrison Burton +269
Noah Gragson +227
Brandon Jones +81
Jeremy Clements +72
Riley Herbst +68

 

Michael Annett -68
Ryan Sieg -109
Brandon Jones -111
Tommy Joe Martins -175

 

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados