Colunista

Truck Series: Sheldon Creed sobra em meio ao caos e o apagão em Gateway

Atual campeão, Creed iniciou os playoffs com uma vitória tranquila, mesmo com os percalços fora da pista (Jeff Curry/Getty Images)

A primeira prova dos playoffs da NASCAR Camping World Truck Series, no circuito de Gateway, foi um pesadelo para muitos candidatos ao título e um drama para a maioria dos competidores. O único que teve uma vida mais tranquila foi Sheldon Creed, que dominou categoricamente a prova e inicia a defesa do título da divisão com uma vitória incontestável.

Creed liderou 142 das 163 voltas e, mesmo com as bandeiras amarelas, o piloto da GMS Motorsports foi soberano na pista, sem ter sua vitória ameaçada. Com o resultado, o atual campeão já garante a vaga para as semifinais da divisão.

Em contrapartida, a maioria dos participantes dos playoffs teve uma corrida problemática. Aliás, para a própria organização da NASCAR, a corrida foi bem complicada, especialmente com um apagão que deixou parte da pista sem luz e afetou a cronometragem oficial.

O blecaute foi causado por um incêndio ocorrido nos arredores do circuito, que atingiu um transformador e deixou parte do autódromo sem luz. A prova foi interrompida por cerca de uma hora, até a energia voltar.

Quando a luz voltou, um big one afetou muitos candidatos dos playoffs, como John Hunter Nemechek, Todd Gilliland e Austin Hill, além de outros pilotos relevantes da prova, como Grant Enfinger, Christian Eckes, Ty Majeski e Tyler Ankrum.

Com alguns favoritos ficando pelo caminho, outros pilotos tiveram a chance de brilhar. Destaque para Hailie Deegan, que terminou em sétimo, sendo o seu melhor resultado no ano e o terceiro melhor de uma pilota na história da divisão.

A próxima corrida da Truck Series será em 5 de setembro, no circuito de Darlington.

Top-10 da etapa de Gateway:

1 – Sheldon Creed
2 – Matt Crafton
3 – Ben Rhodes
4 – Stewart Friesen
5 – Johnny Sauter
6 – Chase Purdy
7 – Hailie Deegan
8 – Carson Hocevar
9 – Austin Wayne Self
10 – Jack Wood

 

22 – John Hunter Nemechek
23 – Austin Hill
28 – Chandler Smith 
29 – Todd Gilliand
35 – Zaine Smith

Playoffs após 1 de 3 etapas (Round of 10)

Sheldon Creed (1 vitória)
John Hunter Nemechek +55
Ben Rhodes +52
Matt Crafton +33
Stewart Friesen +31
Austin Hill +21
Carson Hocevar +13
Todd Gilliland +10

 

Zaine Smith -10
Chandler Smith -18

 

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados