24hs de Le MansColunistaPost

24 Horas de Le Mans: o resultado das mulheres após a corrida de longa duração

A Iron Dames conseguiu um 9º lugar na sua classe, mesmo com todas as adversidades que ocorreram durante a prova

As 24 Horas de Le Mans são incríveis, exigem muita destreza e cautela, ninguém ganha uma corrida de longa duração na primeira curva, mas é possível estragar todo o cronograma no seu início. Os pilotos e pilotos vão se revezando durante os stints para conquistar posições, enquanto resistem o tempo que ainda resta até a bandeirada. O trabalho na pista e nos boxes é árduo.

E antes da prova ter início, já sabíamos de longa data que dois times femininos disputariam a prova. Na classe GTE AM, o trio formado por Rahel Frey, Michelle Gätting e a estreante Sarah Bovy, terminaram a corrida na nona posição da sua categoria.

Certamente não foi uma corrida fácil para a Iron Dames, durante a parte noturna da prova elas perderam cerca de 15 minutos com reparos por conta de uma suspensão quebrada, mas também tiveram que lidar com dois furos de pneus, portanto o P9 é bem satisfatório.

Sem as intempéries elas esperavam estar em 4º ou 5º na sua classe. Na classificação geral, a Iron Dames conquistou o 36º lugar, entre os 61 times que tiveram a oportunidade de disputar as 24 Horas.

O outro trio de mulheres era formado por Tatiana Calderón, Sophia Flöersch e Beitske Visser, as pilotas da Richard Mille Racing Team que estavam disputando na LMP2, abandonaram a prova.

LEIA MAIS: SÉRIE CIRCUITOS – ESPECIAL: Le Mans

Com a chegada do anoitecer, uma chuva surgiu e com ela uma sequência de acidentes ocorreu em vários trechos da pista. Sophia Flöresch estava na pista na hora do incidente, Franco Colapinto #25, bateu na pilota e enquanto ela tentava se recuperar para retornar pra a pista, foi tocada mais uma vez pelo #74 de James Winslow. Com a colisão o time foi forçado a encerrar a sua jornada em Le Mans.

Escute o Podcast que participamos nesta semana

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados