ColunistaPost

Xfinity Series: AJ Allmendinger confirma boa fase com a vitória em Michigan

Após a vitória, AJ Allmendinger emulou a celebração de Hélio Castroneves, subindo no alambrado (Sean Gardner/Getty Images)

Depois de quebrar a banca dos favoritos na divisão principal, AJ Allmendinger retornou suas atenções para a NASCAR Xfinity Series e comandou as ações nas voltas finais, garantindo mais uma vitória na temporada e confirmando o bom momento no ano.

O piloto da Kaulig também contou com a estrela, pois alguns de seus principais oponentes ficaram pelo caminho. Boa parte deles foi envolvida em uma colisão múltipla, que envolveu sete carros. Nomes como Austin Cindric, Daniel Hemric, Justin Haley, Myatt Snider e Bubba Wallace foram colhidos na confusão.

Outro candidato à vitória a se dar mal foi Ty Gibbs, que rodou em uma das últimas relargadas. Assim, o posicionamento da pista acabou sendo essencial na parte final.

Assumindo a ponta na terceira prorrogação, Allmendinger segurou o ímpeto de Brandon Jones e o veterano venceu pela terceira vez no ano, se tornando um dos postulantes mais fortes da briga pelo título.

A próxima etapa da Xfinity Series oferecerá uma oportunidade importante para pilotos fora da zona de classificação, pois será em Daytona na próxima sexta-feira. 

Top-10 da etapa de Michigan:

1 – AJ Allmendinger
2 – Brandon Jones
3 – Noah Gragson
4 – Josh Berry
5 – Harrison Burton
6 – Justin Allgaier
7 – Riley Herbst
8 – Brett Moffitt
9 – Jade Buford
10 – Bubba Wallace

Campeonato após 22 de 26 etapas

Classificados por vitória: Austin Cindric (5); AJ Allmendinger (3); Justin Allgaier (2); Jeb Burton e Myatt Snider (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Daniel Hemric +264
Harrison Burton +247
Justin Haley +205
Noah Gragson +195
Brnadon Jones +87
Jeremy Clements +66
Riley Herbst +41

 

Michael Annett -41
Brandon Brown -82
Ryan Sieg -96
Tommy Joe Martins -160

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados