Esportes
Tendência

Felipe Giaffone inicia defesa de título da Copa Truck em Campo Grande

A Temporada 2024 da Copa Truck começa em Campo Grande

A temporada 2024 da Copa Truck será aberta neste final de semana, com a disputa da etapa de Campo Grande, marcada para o Autódromo Internacional Orlando Moura. O atual campeão, Felipe Giaffone, começa a defender seu título e tem boas expectativas para a rodada dupla que marca o retorno da categoria dos caminhões à capital de Mato Grosso do Sul após cinco anos.

Giaffone mantém sua parceria com a R9 Competições e continuará com um caminhão VW Meteor para a temporada de 2024, usando o motor híbrido que foi testado ao longo da temporada passada. A expectativa do dono de dois títulos da mais importante categoria de caminhões do país é alta para a disputa das corridas no circuito de 3.430 metros.

Um projeto inovador

“Estou muito feliz em entrar na pista em 2024 para defender o título de campeão, começando pela etapa de Campo Grande, neste final de semana. Vamos acelerar novamente um projeto inovador nesta competição, que também servirá como laboratório de testes para o Meteor Mission Zero, o caminhão híbrido elétrico da montadora feito para as corridas”, disse Felipe Giaffone.

A temporada de 2023 foi marcada pela estreia do caminhão híbrido na Copa Truck, com Giaffone sendo um dos pilotos a testar essa nova tecnologia. O desempenho do veículo foi promissor, e agora, na temporada de 2024, o objetivo é aprimorar ainda mais o desempenho e buscar resultados ainda melhores.

Programação da etapa de Campo Grande

A programação da Copa Truck em Campo Grande começa nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, que serão fundamentais para os pilotos ajustarem seus caminhões ao circuito. Já no sábado, haverá mais um ensaio e a classificação, que determinará as posições de largada para as corridas.

As corridas ocorrem no domingo, a partir de 12h30. Os fãs de automobilismo poderão acompanhar as provas ao vivo pelos canais Band, Sportv e também pelo canal da categoria no YouTube.

Com a expectativa alta para a etapa de Campo Grande, Felipe Giaffone e os demais pilotos da Copa Truck prometem proporcionar um espetáculo emocionante para os fãs de corridas de caminhão. Será uma oportunidade única de ver de perto a potência e a habilidade desses gigantes das pistas.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo