ColunistasDestaquesEntrevistaEntrevistasPost
Tendência

✍️ ENTREVISTA com Beto Monteiro

O bicampeão da Copa Truck, Beto Monteiro, terá uma agenda cheia em 2021, o piloto vai competir em duas grandes categorias nacionais, a Copa Truck e Stock Car, e seguir auxiliando Kiko Porto no seu caminho rumo a Indy.

Monteiro não atuará apenas no Brasil, ele segue acompanhando a carreira de Kiko Porto de perto, auxiliando o jovem na tomada de decisões da carreira, mas também no seu preparo e performance dentro das pistas. Monteiro que é coach e mentor de Porto e, vai seguir para os Estados Unidos quando o piloto estiver se preparando e disputando a USF2000 em 2021. Quando os eventos e datadas não forem conflitantes com os campeonatos que ele está disputando no Brasil, Beto estará com Porto.

Leia Mais: Beto Monteiro disputará Copa Truck e Stock Car em 2021

Mesmo enfrentando uma pandemia, e com vários países restringindo os voos para o Brasil, Beto Monteiro informou que a Indy Car solicitou uma liberação aos pilotos que fazem parte da categoria e estão em outras localidades: “Eu recebi hoje (26) o e-mail da confirmação, a Indy Car fez um pedido a Casa Branca, que todos os passaportes de pilotos da Indy e de categorias da Road to Indy, que são de fora dos Estados Unidos a liberação para esses passaportes, e o meu passaporte foi inserido neste pedido”, disse Beto Monteiro em entrevista exclusiva para o BP, que será liberada nesta semana em nosso YouTube e podcast.

Monteiro é Spotter de Kiko Porto na USF2000, por conta da sua experiência no automobilismo, o piloto auxilia o jovem durante as corridas, passando informações sobre a situação de Porto na corrida, além de dicas para o piloto melhorar a sua performance.

“A gente tem uma afinidade muito grande, eu que faço o rádio dele, eu que sou o Spotter dele nos circuitos ovais, então além de coach, eu ajudo a cuidar da carreira dele, dos contratos, negociações, com as equipes que o procuram.”

Fiquem ligados para conferir está entrevista no BP, vocês vão conferir as expectativas de Beto Monteiro para 2021 e todo o processo que levou ele até a Stock Car.

Aproveite para conferir a entrevista com Kiko Porto, onde ele também fala da relação que desenvolveu com Beto Monteiro:

 

Foto de Capa: Arquivo Pessoal, Kiko Porto

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo