ColunistasCopa TruckPostStock Car

Beto Monteiro disputará Copa Truck e Stock Car em 2021

O atual bicampeão da Copa Truck, Beto Monteiro, vai disputar a categoria dos brutos em 2021, mas acaba de expandir a sua participação nos campeonatos nacionais, desta forma ele confirma a sua presença na Stock Car neste ano.

Monteiro vai correr com a Crown Racing, e deve ter Cacá Bueno como seu companheiro de equipe. O piloto pernambucano teve uma breve passagem pela Stock Car em 2017, quando disputou quatro etapas, além da corrida de Duplas. Beto já tinha vontade de fazer uma temporada regular na Stock Car, mas o desejo só se tornou realidade agora, ele será o primeiro piloto a competir a temporada completa nas duas maiores categorias nacionais.

Foto: divulgação

“Estou muito feliz e ansioso com essa oportunidade de disputar a temporada completa da Stock Car, dentro de um projeto maior do Grupo Universal para o esporte motor. É um baita desafio, mas que eu vou encarar com uma motivação gigante e tendo suporte, além do meu patrocinador, de uma equipe e um companheiro de box campeão”, disse Monteiro.

Na Stock Car, Beto Monteiro vai utilizar o modelo Chevrolet Cruze, mas continua na Truck Com o Volkswagen, em ambas as categorias o piloto vai ser identificado com o número 88 que já o consagrou.
Beto Monteiro, além de possuir os títulos na Copa Truck, também venceu em 2004 e 2013 a Fórmula Truck.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo