Copa HB20Copa Shell HB20
Tendência

Ale Xavier começa temporada da Copa HB20 no pódio da Classe Pro

Competidor de Curitiba garante posição de destaque em Campo Grande e alcança sexto lugar na classificação geral

A temporada inaugural da Copa Hyundai HB20 começou com sucesso para Ale Xavier. No Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), o piloto conquistou a quinta posição na primeira bateria da classe Pro no sábado (16), seguido por um sexto lugar na prova de domingo (17).

Xavier expressou satisfação com seus desempenhos, destacando a melhoria em relação à temporada anterior, afirmou:

As coisas melhoraram muito. Desde o primeiro treino, já estávamos entre os melhores, com uma volta tão boa quanto a da pole position. Na primeira corrida, consegui avançar do décimo para o quinto lugar

Na segunda corrida, Xavier partiu da terceira posição no grid e conquistou mais pontos cruciais para o campeonato, analisou o piloto:

Mantive-me ali por um tempo, mas estava difícil segurar. No final, conseguimos uma boa posição, com todo o pelotão competindo em níveis próximos. Esta é uma categoria altamente competitiva, então a consistência é fundamental. Precisamos pontuar em cada etapa e permanecer entre os líderes

Com esses resultados, Xavier fecha a etapa ocupando a sexta posição na classificação geral do campeonato. A próxima rodada da Copa HB20 está marcada para os dias 13 e 14 de abril no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo