ColunistaFórmula 1Post

Vettel revela troca de motor para o GP dos Estados Unidos

A Aston Martin escolheu o GP no Circuito das Américas para realizar a troca do motor utilizado por Sebastian Vettel

Na reta final do campeonato, mas com seis corridas ainda restando no calendário, os times estão escolhendo os melhores momentos para realizar a troca dos seus motores. Para o GP dos Estados Unidos, Sebastian Vettel já confirmou que a Aston Martin vai trocar o motor do seu carro, portanto o alemão deve começar a corrida do final do grid.

“Acho que estamos entrando em, digamos, um fim de semana difícil”, disse Vettel. “Estamos trocando o motor e por isso teremos uma penalização. Mas acho que veremos o que podemos fazer de onde vamos começar. No entanto, olhando para frente, acho que podemos ser fortes aqui. Quão forte, veremos.”

Até a data de publicação deste post, a Aston Martin ainda não informou para a FIA quais as trocas vão realizar, no entanto, como o time também utiliza o motor da Mercedes e as últimas trocas foram direcionadas para a substituição do motor de combustão interna (ICE) é possível que eles façam a mesma troca no carro de Vettel.

Como o alemão já utilizou os três motores permitidos na temporada, ao exceder o ICE, MGU-H, MGU-K e turbocompressor, Vettel recebe uma punição de dez lugares no grid para cada substituição. Trocar as centrais eletrônicas (CE) ou os armazenadores de energia (ES), também geram punição, e no caso de Vettel, o seu carro já chegou ao limite de utilização destas peças. As punições são cumulativas. 

Vettel foi perguntado sobre as oportunidades que o Circuito das Américas oferece, o piloto vê que é possível ultrapassar na pista. Depois dos treinos livres desta sexta-feira, aguardamos a avaliação dos pilotos sobre a pista, pois é um circuito com muitos bumps, então nem sempre é possível buscar um traçado alternativo.

“Sim, você pode ultrapassar, então acho que é um bom lugar para fazer a troca do motor e espero que tenhamos uma tarde de domingo divertida para voltarmos à luta”, disse Vettel.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados