ColunistaNascarTruck Series

Truck Series: Austin Hill vence em prova encerrada pelos raios

Foi a segunda vitória seguida de Austin Hill na Truck Series (Jared C. Tilton/Getty Images)

A última etapa da temporada regular da NASCAR Camping World Truck Series foi definida antes da hora, pois uma tempestade de raios há poucos quilômetros do circuito de Watkins Glen forçou o encerramento da disputa 11 voltas antes do esperado. No entanto, a corrida se desenhava para não mudar o panorama dos classificados para os playoffs, mas a vitória de Austin Hill o ajudou a subir na tabela de classificação da pós temporada.

Hill foi o piloto dominante da prova, liderando 35 das 61 voltas disputadas e embalou a segunda vitória consecutiva, adquirindo pontos importantes nos playoffs e se colocando na segunda posição da competição, apenas atrás de John Hunter Nemecheck.

Com relação às últimas vagas, nenhuma surpresa. Mesmo sendo desclassificado da prova por irregularidades no carro, Chandler Smith se garantiu na sequência da temporada junto com Zaine Smith, Matt Crafton, Carson Hocevar e Stewart Friesen entre os classificados por pontos. Passaram por vitórias John Hunter Nemecheck, Austin Hill, Ben Rhodes, Todd Gilliand e Sheldon Creed.

Os dez candidatos ao título na divisão das picapes (Jared C. Tilton/Getty Images)

Entre os eliminados, o nome mais notório é o de Johnny Sauter, bicampeão da Truck Series, que não conseguiu pontuação suficiente, tampouco brigou por vitória na corrida final. A relação completa dos classificados você confere abaixo:

A primeira etapa dos playoffs da divisão será no dia 21 de agosto, no circuito oval de Gateway, em fim de semana em que a categoria divide o espaçõ com a Fórmula Indy.

Top-10 da etapa de Watkins Glen:

1 – Austin Hill
2 – John Hunter Nemcehck
3 – Sheldon Creed
4 – Todd Gilliand
5 – Parker Kligerman
6 – Zaine Smith
7 – Tyler Ankrum
8 – Paul Menard
9 – Sam Mayer
10 – Carson Hocevar

Classificados para os playoffs (pontuação atulaizada):

1 – John Hunter Nemecheck – 2049
2 – Austin Hill – 2021
3 – Ben Rhodes – 2019
4 – Todd Gilliand – 2015
5 – Sheldon Creed – 2011
6 – Zaine Smith – 2009
7 – Matt Crafton – 2004
8 – Carson Hocevar – 2002
9 – Chandler Smith – 2001
10 – Stewart Friesen – 2001

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados