ColunistasPost

IMSA: Felipe Nasr e Pipo Derani vencem a segunda seguida

Pipo Derani teve que fazer uma corrida de economia nas voltas finais, mas teve sucesso (Gavin Baker/IMSA)

Em uma corrida em que o controle do consumo de combustível é fundamental, saber dosar em ser agressivo ou um bom administrador fez toda a diferença para a dupla Pipo Derani e Felipe Nasr. 

Sabendo que Dane Cameron, do Acura número 60 da Meyer Shank, poderia não ter combustível suficiente para chegar à meta, Pipo Derani usou paciência – enquanto lutava para manter sua posição e economizar combustível – até que Cameron foi forçado a entregar a liderança ao box para combustível com 3 minutos e 30 segundos restantes da corrida .

Isso deu a Derani a liderança e enviou o Cadillac número 31 à vitória no domingo no IMSA SportsCar Weekend em Road America, sendo este o segundo triunfo seguido da dupla brasileira. A vitória os aproximou da liderança da classe DPI na IMSA Weathertech Sportscar com apenas três corridas restantes na temporada.

“Tivemos um fim de semana fantástico – perfeito, para ser honesto”, disse Derani. “Quando eu estava no carro, o carro 60 estava completamente fora do meu controle, fosse o que fosse que fosse acontecer com eles. Então, eu estava apenas acertando minhas marcas, me concentrando em garantir que poderíamos chegar ao fim com uma economia de combustível.”

Cameron liderou Derani por mais de 12 segundos durante a meia hora final da corrida de duas horas e 40 minutos. Mas o Acura nº 60 da Meyer Shank Racing que Cameron guiou em conjunto com Olivier Pla não teve combustível suficiente para chegar à linha de chegada sem uma cautela de percurso completo.

Acura de Danny Cameron e Olivier Pla liderava perto do fim, mas teve de parar para reabastecer (Gavin Baker/IMSA)

Depois de fazer as contas, a tripulação do nº 31 do Action Express Racing sabia que a liderança poderia voltar para eles. Embora a bandeira amarela não tenha acontecido, Derani manteve sua posição enquanto economizava combustível, e a liderança foi sua novamente quando o relógio se esgotou.

Derani e Nasr passaram para o segundo lugar na classificação de pilotos da DPi, 41 pontos atrás de Filipe Albuquerque e Ricky Taylor, do Acura número 10 da Wayne Taylor Racing, que terminou em quarto domingo

Nasr, que fez a pole na classificação realizada no dia anterior, elogiou o impulso final de seu companheiro de equipe. “Eu sabia ao mesmo tempo que ele estava economizando combustível para chegar ao fim e ainda sentia a pressão dos carros atrás”, disse Nasr. “Mas ele fez um trabalho muito bom. Uma viagem fenomenal de Pipo. ”

“É difícil de acreditar quando você tem um fim de semana perfeito como este porque é muito difícil”, disse Nasr. “Uma vitória consecutiva mostra quanto trabalho e esforço estamos colocando na equipe. A luta começou. Quero trazer este campeonato para todos nós aqui. ”

Harry Tincknell terminou 1.594 segundos atrás de Derani com o Mazda número 55i co-pilotado com Oliver Jarvis, enquanto Renger van der Zande e Kevin Magnussen concluíram em terceiro lugar no Cadillac número 01 da Chip Ganassi.

A próxima etapa da IMSA Weathertech Sportscar será em 12 de setembro no circuito de Laguna Seca.

Fonte: Assessoria de comunicação IMSA

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading