ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Sebastian Vettel apresenta iniciativa “Buzzin’ Corner” no Circuito de Suzuka

A zebra da curva 2 do circuito de Suzuka foi pintada de amarelo e preto, para chamar a atenção para o novo projeto de Sebastian Vettel

Sebastian Vettel aproveitou o fim de semana do GP do Japão para divulgar a iniciativa ‘Buzzin’ Corner’. A parte interna da zebra na segunda curva do circuito de Suzuka foi pintada de preto e amarelo, em apoio ao mais recente projeto de biodiversidade apresentado pelo tetracampeão mundial.

O piloto alemão foi até o circuito que recebe a Fórmula 1 neste fim de semana, para aumentar a conscientização sobre o clima e as questões voltadas para a biodiversidade. Vettel quer chamar a atenção para a importância de manter e melhorar os habitats naturais ao redor dos circuitos.

Ainda na curva 2, foram instaladas 11 casas de insetos, as pequenas instalações voltadas à atração de espécies polinizadoras, entre outros. Em 2021 do GP da Áustria, Vettel também realizou uma ação para a instalação de casa de insentos no Red Bull Ring.

Em um vídeo no seu Instagram, o tetracampeão mundial revelou o projeto: “Estamos lançando um novo projeto e o projeto se chama Buzzin’ Corner. Estamos na pista, na curva 2 de Suzuka, a minha favorita. E tem uma coisa especial nesta curva neste fim de semana, as zebras estão pintadas de amarelo e preto.”

“E isso é único pois todas as outras zebras, por exemplo, na pista estão pintadas de branco e vermelho. Então isso é muito diferente. A razão para isso é porque juntamente com o título Buzzin’ Corner, estamos em uma corrida pela biodiversidade. Quero com este projeto criar consciência em torno da importância e do tema da biodiversidade”, seguiu.

Vettel explicou que a abelha foi escolhida como ‘embaixadora’ do projeto, por ser um “inseto famoso”, além de não representar apenas as abelhas mas também os outros insetos. “Portanto, usamos a abelha como nossa embaixadora e ela nos ajudará a enfatizar essa mensagem muito poderosa.”

Vettel realizou o convite aos pilotos e chefes de equipe da Fórmula 1 para o lançamento especial deste projeto, ele acontecerá em Suzuka na tarde de quinta-feira. O alemão contribuiu para a construção das casas para os insetos.

“É muito empolgante e o projeto envolveu muito trabalho e paixão e é ótimo ter todos vocês a bordo. É bom estar de volta a Suzuka e esperamos que este seja apenas o começo de uma iniciativa e de projetos em todo o mundo que levam a mais zebras amarelas e pretas nas pistas de corrida e mais habitat e espaço para os insetos”, comentou Vettel.

“Temos que celebrar a variedade, não apenas dos seres humanos, mas também na natureza, e temos que protegê-la. Isso á muito importante para mim e é isso que quero enfatizar aqui e conscientizar agora.”

Sebastian Vettel se aposentou no final da temporada 2022, para passar mais tempo com a família. No entanto, o piloto já se dedicava a projetos voltados para a conservação do meio ambiente. O piloto falou por diversas vezes sobre as questões da transformação do clima global e as crises geradas por essas mudanças.

“É ótimo ver que ele encontrou seu propósito. É ótimo ter Seb de volta neste fim de semana. Ele sentou com os pilotos e explicou sobre esse projeto. Para ser honesto, na história do esporte, não conheço nenhum outro piloto que tenha sido tão franco e demonstrado verdadeira compaixão pelo mundo fora deste pequeno mundo em que vivemos, sua platadorma”, comentou Lewis Hamilton após o evento realizado em Suzuka para a apresentação do projeto.

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton em mais um encontro durante a temporada 2023 a F1 – Foto: reprodução F1

“Sempre espero que com as coisas que ele está fazendo, por exemplo, inspire os outros pilotos a fazerem algo aqui – talvez em sua própria pista. Mas todos nós precisamos nos unir neste mundo para ter um impacto positivo, para espalhar o amor, para espalhar a compaixão, para aumentar a consciencialização para muitos dos problemas – e há obviamente milhões de problemas que precisamos de resolver – mas a biodiversidade é uma delas”, seguiu Hamilton.

“Ele está trabalhando com as abelhas aqui, conscientizando sobre isso neste fim de semana. Acho que é uma ótima maneira de despertar um pouco de interesse e conscientizar as pessoas para que entendam que estamos todos juntos nisso e como elas são importantes em termos de nosso ecossistema.”

Pilotos engajam com o projeto apresentado por Vettel em Suzuka – Foto: reprodução F1

No final da quinta-feira, os pilotos foram apresentados ao projeto e também ajudaram Sebastian Vettel a pintar as casinhas que foram instaladas para os insetos no circuito.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo