ColunistasDestaquesFórmula 1Post

McLaren segue com as celebrações da Tríplice Coroa e apresenta pintura especial para o MCL60

Dando continuidade as celebrações que começaram na Indy, McLaren apresenta uma nova pintura para o carro da Fórmula 1. Layout será usado em Mônaco em Barcelona

Em celebração a conquista da Tríplice Coroaa, além do 60º aniversário da equipe, a McLaren vai aproveitar o GP de Mônaco para utilizar uma pintura comemorativa.

Após as pinturas apresentas para os quatro carros que vão disputar as 500 Milhas de Indianápolis, o time expande as celebrações também para a Fórmula 1. A expectativa fora alimentada anteriormente quando a McLaren confirmou que outras celebrações aconteceriam nas categorias que o time está presente.

O layout escolhido é uma forma de homenagear as conquistas da Tríplice Coroa da McLaren ao vencer as três corridas de maior prestígio no automobilismo: a Indy 500 de 1974 com Johnny Rutherford, o Grande Prêmio de Mônaco de 1984 com Alain Prost e as 24 Horas de Le Mans de 1995 com JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya.

LEIA MAIS: McLaren revela pinturas icônicas que utilizará durante a Indy 500

O MCL60 utilizará essa pintura durante os GPs de Mônaco e Barcelona. Os elementos Papayas fazem referência ao M16C/D vencedor das 500 Milhas de Indianápolis é combinado ao branco do MP4/2 guiado por Alain Prost na temporada de 1984, quando a McLaren conquistou a sua primeira vitória em Mônaco. O bico do carro carrega o preto em homenagem ao F1 GTR que venceu as 24 Horas de Le Mans na primeira tentativa do time.

“Tendo alcançado a maior conquista no automobilismo ao completar a Tríplice Coroa, estamos orgulhosos de celebrar a rica história da McLaren com um layout especial no Grande Prêmio de Mônaco de 2023. Em continuidade com as comemorações do nosso 60º aniversário e honrando o legado de Bruce McLaren, a pintura exclusiva homenageia as três vitórias que formam o prêmio da Tríplice Coroa.”, disse o CEO da McLaren, Zak Brown.

Lando Norris e Oscar Piastri vão guiar o carro celebrando o legado da equipe fundada por Bruce McLaren. O time conquistou 15 vitórias em Mônaco, desde o primeiro triunfo em 1984.

LEIA MAIS: McLaren apresenta pintura que será usada por Tony Kanaan na Indy 500

“É um privilégio estar envolvido nas comemorações do 60º aniversário da McLaren e combinar três pinturas icônicas da McLaren em uma para o Grande Prêmio de Mônaco de 2023 será um momento especial para toda a equipe”, comentou Lando Norris.

“A McLaren tem um recorde impressionante em Monte Carlo e, a nível pessoal, ter experimentado um pódio na corrida de 2021 foi uma grande honra. Estaremos correndo muito em um carro bonito para celebrar Bruce McLaren e o incrível legado da equipe”.

 

“O layout da Tríplice Coroa parece incrível e não consigo imaginar uma maneira melhor de experimentar meu primeiro Grande Prêmio de Mônaco como piloto de Fórmula 1 com a McLaren. Bruce McLaren foi um vencedor em Monte Carlo em 1962 e a equipe McLaren tem uma história tão rica no Grande Prêmio de Mônaco. Vou me sentir incrivelmente orgulhoso de alinhar no grid no MCL60, carregando as mesmas cores dos três carros de corrida vencedores da Tríplice Coroa”, comentou Oscar Piastri.

Como parte das comemorações da Tríplice Coroa, a McLaren investiu nesta celebração e mergulhou nos arquivos para produzir filmes que serão lançados com quatro histórias para destacar as primeiras vitórias nas três corridas mais icônicas do automobilismo. O time promete que a produção contará com depoimentos de Johnny Rutherford, Alain Prost, JJ Lehto, Sir Jackie Stewart e Mario Andretti para retratar a história do time.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo