AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

Maximilian Guenther brilha e leva a Maserati MSG Racing à vitória no e-Prix de Tóquio

Guenther supera Rowland em corrida emocionante diante de figuras proeminentes, enquanto a Temporada 10 da Fórmula E mantém seu suspense.

No palco histórico do primeiro E-Prix de Tóquio, Maximilian Guenther fez história ao conduzir a Maserati MSG Racing à vitória, eclipsando o pole position Oliver Rowland e garantindo um lugar na lista de vencedores de corridas da Temporada 10 da Fórmula E.

A atmosfera eletrizante do evento foi acentuada pela presença do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e da governadora de Tóquio, Yuriko Koike, que testemunharam uma corrida intensamente disputada, com Guenther emergindo como o piloto dominante.

Num espetáculo de habilidade e estratégia, Guenther assumiu a liderança crucial na volta 24, marcando não apenas sua quinta vitória na Fórmula E, mas também a primeira vitória de sua equipe desde a Temporada 9. Enfrentando uma forte resistência de Rowland, Guenther manteve sua posição com maestria, frustrando todas as tentativas de ultrapassagem na emocionante última volta.

O E-Prix de Tóquio também consolidou a tendência emocionante da Temporada 10, com cinco vencedores de corridas diferentes representando cinco equipes diferentes nas cinco primeiras corridas. Com a competição no auge, a luta pelo título permanece intensa, com os líderes muitas vezes separados por uma margem estreita.

Jake Dennis, atual campeão de pilotos da Andretti Formula E Team, mostrou sua destreza ao conquistar o terceiro lugar, seguido pela dupla da Tag Heuer Porsche Formula E Team, Antonio Felix da Costa e Pascal Wehrlein, este último assumindo a liderança do campeonato de pilotos.

Apesar de desafios e reviravoltas, a Jaguar TCS Racing lidera o Campeonato Mundial de Equipes, seguida de perto pela TAG Heuer Porsche, enquanto Wehrlein parte para o Misano E-Prix com uma vantagem de dois pontos sobre Cassidy na classificação de pilotos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo