ColunistasDestaqueDestaquesFórmula 1Post
Tendência

F1 – Times revelam pinturas especiais para o GP de Las Vegas

Aproveitando o primeiro GP de Las Vegas, prova noturna que acontece neste fim de semana. Equipes preparam pinturas especiais

A Fórmula 1 estará neste fim de semana em Nevada, para a disputa do GP de Las Vegas. Essa é a terceira vez em 2023 que a categoria passa pelos Estados Unidos. Estimulados a valorizar essa etapa, mesmo com o Campeonato decidido, algumas equipes apresentaram pinturas especiais que serão usadas ao longo desta prova.

Em outros GPs e dependendo do vínculo que a equipe tem com algumas pistas, vimos o desfile de pinturas especiais. Durante o GP dos Estados Unidos, Haas, Williams e Red Bull, já utilizaram pinturas especiais, no GP de Las Vegas não poderia ser diferente.

Confira agora as pinturas que serão usadas durante o GP de Las Vegas.

Red Bull

No início do ano a Red Bull tinha se programado para utilizar uma pintura diferente em cada um dos GPs que fossem disputados nos Estados Unidos. A equipe realizou uma competição, permitindo que os fãs criassem a pintura para cada um dos eventos.

Durante o GP de Las Vegas, o design escolhido é de Lindsay Palmer, de Essex, no Reino Unido. O livery personalizado foi escolhido entre outros designs que foram encaminhados para a Red Bull. Nesta pintura, Palmertrabalha com uma base roxa e luzes de néon e amarelas por toa a carroceria do RB19.

Pintura especial que será usada pela Red Bull durante o GP de Las Vegas – Foto: reprodução Red Bull

As calotas das rodas também ganharam um design especial, remetendo aos cassinos de Las Vegas.

Calota temárica que será usada no RB19 durante o GP de Las Vegas – Foto: Red Bull

Williams

A Williams aproveitou o seu vínculo com os Estados Unidos, pois é administrada por uma empresa norte-americana, para apresentar uma pintura especial para Las Vegas.

Pintura especial da Williams para o GP de Las Vegas – Foto: reprodução Williams

Na parte traseira FW45, a Williams fez uma combinação do letreiro de Las Vegas, com as luzes de neon, símbolos da cidade.

O time já utilizou outras pinturas especiais ao longo de 2023 e desta vez realizando a última prova do ano na casa de Logan Sargeant, aproveitou para dar uma encrementada no visual.

Ferrari

A Ferrari aproveitou a sua parceria com a Puma e a criação de uma coleção especial de roupas e acessórios para o GP de Las Vegas e resolveu também utilizar uma pintura especial nesta última prova nos Estados Unidos.

O time italiano combina o seu vermelho que ainda está em destaque, mas com algumas áreas do carro ganharam detalhes em branco. O SF-23 passa a contar com uma asa traseira branca e detalhes que acompanham a barbatana, além de uma faixa na asa dianteira e duas linhas que contornam o sidepods do carro.

A Ferrari adotou uma pintura especial para ser trabalhada ao longo do GP de Las Vegas – Foto: reprodução Ferrari

Essa foi a forma que a Ferrari encontrou para homenagear a “era de ouro” da Fórmula 1 nos Estados Unidos, quando em 1971 guiando o Ferrari 312B, o piloto norte-americano Mario Andretti venceu o GP da África do Sul, despertando o interesse pela categoria em seu país. A Ferrari também aproveita o momento para homenagear os trunfos na categoria nos anos 1970, quando Niki Lauda conquistou dois títulos mundiais (1975 e 1977).

McLaren

A McLaren que tem uma parceria com a marca Jack Daniel’s vai utilizar uma pintura especial ao longo do GP de Las Vegas. Na realidade a equipe incorporou ao seu livery da temporada 2023, uma área de destaque com firulas para a marca.

Pintura que dá mais destaque ao patrocinador durante o GP de Las Vegas – Foto: reprodução McLaren

Recentemente a McLaren a Jack Daniel’s lançaram uma garrafa de whisky de edição limitada, aproveitando a comemoração do 60º aniversário da equipe.

Alpine

A Alpine também surge com uma pintura especial para o GP de Las Vegas. Em parceria com a marca de skate e streetwear Palace, o A523, teve a sua pintura levemente alterada.

Alpine apresenta pintura especial para o GP de Las Vegas em parceria com a Palace – Foto: reprodução Alpine

Além dessa mudança no visual do carro, a Alpine também preparou macacões especiais para Pierre Gasly e Esteban Ocon.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo