ColunistasFórmula 1Post

F1 FANTASY: os últimos movimentos da temporada

Passamos um tempo sem dar dicas do F1 Fantasy, mas se você ainda estiver jogando, aproveite para dar uma olhada nos seus times e fazer algumas alterações.

É difícil escolher o piloto ideal em um circuito que não existem dados sobre, mas alguns dados apontam que a Mercedes será a equipe mais forte neste circuito por conta das características do seu carro. É um traçado que se assemelha as características encontradas em Silverstone e neste circuito que é a casa de Hamilton, o inglês apresentou um bom desempenho.

LEIA MAIS: Pontuação do F1 Fantasy

Pensando nisso, acompanhando os primeiros treinos livres realizados nesta sexta-feira (03), a Mercedes foi bem forte, Hamilton liderou as duas sessões, enquanto Valtteri Bottas figurou nas primeiras posições acompanhando o ritmo do seu companheiro de equipe.

Apostaria também em Hamilton, pois o piloto terá o auxílio da nova unidade de potência instalada no GP do Brasil – a mesma que rendeu ao inglês um fim de semana muito forte por aqui. A Mercedes naquela ocasião fez a troca do motor de combustão interna, uma peça que a equipe identificou que ao ser trocada adiciona muita potência ao seu motor. O inglês particularmente consegue se adaptar facilmente em pistas novas. Nesta sexta-feira ele não mostrou todo o seu potencial, então aguardados um ritmo mais forte ainda no sábado.

LEIA MAIS: Depois de sequência de voltas rápidas de Verstappen, Hamilton lidera TL1 na Arábia Saudita

Hamilton está avaliado em $32.9 milhões, é o piloto mais caro do grid, mesmo com Max Verstappen ($25.7 milhões) liderando o campeonato atualmente. É preciso também lembrar que o holandês pode ser campeão nesta prova, mas precisa que Hamilton tenha um resultado inferior ao sexto lugar (uma combinação difícil dada a performance do inglês nas últimas corridas), mas Verstappen pode ir para o tudo ou nada e até arriscar ser campeão em Jeddah.

Para usar os pilotos do momento, é necessário equilibrar as equipes com outros que tem um valor para aquisição menor. A dupla da Ferrari está muito forte, Carlos Sainz ($14.8 milhões) e Charles Leclerc ($17.6 milhões) podem ser uma opção para equilibrar os times.

O desempenho da McLaren ($18.5 milhões) é uma incógnita ainda neste fim de semana, mas Lando Norris ($ 13.9 milhões) também é um piloto que pode ser considerado. Pierre Gasly ($11.9 milhões) esteve voando baixo neste circuito, mas é um piloto que está fazendo uma campanha muito forte durante a temporada 2021.

LEIA MAIS: Hamilton fecha sexta-feira na Arábia Saudita na ponta. Leclerc bate forte no TL2 e provoca encerramento da sessão

O pessoal que torce para a Red Bull ($26.6 milhões) pode escolher o time junto com Max Verstappen, essa combinação funciona com Gasly, Sainz e Fernando Alonso ($ 15.0 milhões) que esteve no pódio da última corrida no Catar. Infelizmente Sergio Pérez não foi muito forte nos treinos livres, talvez ele não consiga uma volta voadora na classificação. Ter uma boa posição na largada pode favorecer na conquista de um bom resultado no domingo, Jeddah é uma pista muito estreita e de difícil ultrapassagem, então pense nos pilotos que costumam realizar uma boa classificação.

No sábado e no domingo podemos ter surpresas com a entrada do Safety Car, algo que acaba mudando o grid pois depende da reação que os times vão ter. Leclerc foi o único piloto que bateu em Jeddah até agora.

Se ainda não usou o Mega Drive o momento é agora, mas aposte em um piloto que costuma cometer poucos erros, pois ele triplica a pontuação e pode derrubar o resultado do fim de semana. Você também pode contar ainda com um Wildcard, ele apaga todo o seu time e permite fazer escolhas do zero – se o seu time não parece muito forte nesta altura do campeonato, você ainda tem a chance de fazer uma alteração importante e obter pontos nesta reta final.

LIGA DO BP

CC: 53aba6c1ea

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo