ColunistaFórmula 1Post

Ex-McLaren, Whitmarsh retorna à Fórmula 1 com a Aston Martin

Whitmarsh terá o papel de impulsionar o crescimento da Aston Martin, nesta busca pelo título da equipe britânica na Fórmula 1

Martin Whitmarsh está retornando à Fórmula 1 com a Aston Martin, ele ficou conhecido como chefe da McLaren, pela passagem de longa furação com o time de Woking.

Quando Ron Dennis deixou o cargo de chefe da McLaren, para assumir uma função na McLaren Automotive, Whitmarsh se tornou chefe de equipe. De 2008 até 2014 ele esteve envolvido com a equipe, marcado por algumas vitórias ocasionais, mas sem a conquista do tão sonhado título. No entanto, ele passou um período de 25 anos com a McLaren de 1989 até 2014.

Obviamente ele é lembrado pelos pilotos com quem ele trabalhou e conquistaram títulos, como Ayrton Senna, Mika Hakkinen e Lewis Hamilton.

Hamilton e Whitmarsh – Foto: reprodução

Agora ele vai trabalhar com a Aston Martin Performance Technologies, em uma função onde supervisionara a equipe de Fórmula 1. Além de explorar o potencial da marca em outros setores da indústria.

“Estou muito feliz em anunciar que Martin se juntará a nós como CEO do grupo da nova Aston Martin Performance Technologies, a partir de 1º de outubro de 2021”, disse Lawrence Stroll.

“Martin terá a responsabilidade sênior de liderança e me ajudará e apoiará no estabelecimento da nova direção estratégica para a Aston Martin Performance Technologies e suas subsidiárias, incluindo o objetivo crucial de liderar a transformação da Aston Martin na Fórmula 1 em uma campeã durante os próximos quatro a cinco anos, e evoluindo para um negócio de £ 1 bilhão em um período de tempo semelhante”, continuou.

“Martin teve uma carreira longa, de sucesso e alto nível, abrangendo os setores de automobilismo, automotivo, aeroespacial, marítimo e de energia renovável. Além disso, ele é um vencedor comprovado na Fórmula 1. Ele é, portanto, a pessoa ideal para trabalhar comigo e com nossa equipe para liderar e inspirar nossa força de trabalho para o sucesso futuro dentro e fora das pistas.”

Martin Whitmarsh atualmente faz parte da Comissão Hamilton que foi lançada em 2020, a pesquisa apontou os problemas para não ter diversidade no automobilismo.

Escolhido por Lawrance Stroll, Whitmarsh disse: “Conheço e admiro Lawrence há muitos anos e sempre fiquei extremamente impressionado com sua formidável perspicácia para os negócios e sua ambição aparentemente inesgotável. Lawrence pretende que a Aston Martin na Fórmula 1 ganhe Campeonatos Mundiais, pura e simplesmente, e eu não teria me juntado a ele nesse esforço a menos que estivesse totalmente convencido de que era um objetivo inteiramente alcançável.”

“Eu sei o que é preciso para vencer na Fórmula 1 e, inspirado pela liderança de Lawrence e apoiado pela habilidade, paixão e determinação, pretendo fazer tudo o que puder para garantir que nossa equipe se torne vencedora assim como Lawrence está determinado que aconteça”, completou Whitmarsh.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados