AutomobilismoColunistasStock Car
Tendência

Átila Abreu enfrenta desafio no Velocitta: Classificação sem referências

Bandeira vermelha interrompe simulação de qualificação e piloto terá que confiar em instinto para treino classificatório deste sábado em Mogi Guaçu

Átila Abreu, um dos veteranos da Stock Car, enfrentará um desafio inesperado na segunda etapa da temporada de 2024. Com o treino classificatório marcado para amanhã no Autódromo Velocitta, interior de São Paulo, o piloto terá que confiar em seu instinto após uma bandeira vermelha interromper sua simulação de qualificação.

“Na primeira tentativa, com pneus mais desgastados, o carro estava bom, bem equilibrado. Ao mudar para os pneus de melhor qualidade, o desempenho permaneceu o mesmo. Porém, quando colocamos pneus novos, fomos surpreendidos por uma bandeira vermelha. Agora, vou para a classificação sem muitas referências”, declarou Átila Abreu, cujo carro conta com o apoio de patrocinadores como PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.

Abreu também expressou preocupações com as condições climáticas, que podem complicar a etapa deste final de semana. Após treinos em pista molhada e seca durante a sexta-feira, com um clima ameno, a previsão para sábado indica um aumento de temperatura. “Hoje estava frio, com vento, mas se amanhã o sol aparecer, a aderência da pista vai mudar completamente, exigindo um ajuste radical no carro”, acrescentou o piloto.

A programação da Stock Car em Mogi Guaçu inclui a classificação marcada para as 10h e a corrida Sprint às 15h30, com transmissão ao vivo no Sportv, BandSports e YouTube. A corrida principal ocorrerá no domingo, às 12h30, com cobertura ao vivo na Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo