ColunistasF1 AcademyFórmula 1Post
Tendência

Alpine confirma permanência de Abbi Pulling no grid da F1 Academy em 2024

Pilota britânica disputará sua segunda temporada na F1 Academy representando a Rodin Carlin e a Alpine

Nesta segunda-feira (11) a Alpine confirmou que a pilota Abbi Pulling representará a equipe durante a temporada 2024 da F1 Academy. A britânica terá a oportunidade de disputar sua segunda temporada completa na categoria 100% feminina ainda defendendo a Rodin Carlin.

Pulling realizou uma temporada sólida na F1 Academy, faturando a 5ª posição do campeonato, contando com duas poles e sete pódios. O bom desempenho rendeu a oportunidade para que a britânica possa mais uma vez participar da competição se preparando para o futuro no automobilismo.

“Sou muito grata por retornar para mais um ano como pilota na Academia da Alpine e estou honrada pela Alpine ter me confirmado como sua pilota escolhida para a temporada 2024 da F1 Academy”, comentou Abbi Pulling após a divulgação do time francês.

“Esta será a minha terceira temporada no programa de desenvolvimento de pilotos da equipe, é incrível fazer parte da família Alpine éter acesso e um apoio tão incrível de uma equipe de Fórmula 1. Estou ansiosa para competir na F1 Academy pela segunda temporada e correr com a Rodin Carlin outra vez. Espero ter um ano bem-sucedido e trazer bons resultados para a equipe”, seguiu a pilota.

Pulling está animada para dar continuidade ao trabalho que está realizando com a equipe, principalmente por participar da Academia da Alpine.

Em 2022, Pulling teve a oportunidade de guiar na W Series, categoria que a pilota mostrou um bom desempenho e acabou se destacando. Aos 19 anos ela encerrou a temporada obtendo a 4ª posição, faturando dois pódios. A britânica começou sua carreira no automobilismo aos nove anos, correndo de kart, antes de seguir para a Ginetta Juniors. Em 2020 ela participou da F4 Britânica, conquistando quatro pódios e encerrando a temporada na sexta posição.

Pulling participou da primeira temporada da W Series em 2021, quando conquistou a sua primeira pole e pódio na categoria que também era destinada para o desenvolvimento das mulheres no automobilismo.

Julian Rouse, diretor esportivo interino da Alpine disse: “Temos o prazer de anunciar Abbi como nossa escolha da Alpine para a temporada 2024 da F1 Academy. Esta será a sua terceira temporada como membro da família Alpine e como pilota da Academia Alpine, e ela mostrou grandes progressos ao longo do seu tempo com a equipe, tanto dentro como fora das pistas. “

“Ela é um exemplo fantástico de como o programa da Academia via ajudar e desenvolver os nossos pilotos e apoiá-los no progresso de suas carreiras, tanto como pilotos e como pessoas. Ela competirá na F1 Academy pela segunda temporada consecutiva e será apoiada pelo programa da Academia e pela mais ampla equipe da Alpine ao longo de sua campanha”, seguiu.

Pulling é o quarto nome confirmado para participar da próxima temporada da F1 Academy. Ela estará ao lado de Lia Block, titular da ART Grand Prix com apoio da Williams, enquanto Bianca Bustamente representará a ART Grand Prix com suporte da McLaren, Tina Hausmann disputará a categoria com a Prema, contando com apoio da Aston Martin.

Em 2024, dez competidoras da F1 Academy contarão com o apoio das equipes da F1, desta forma as competidoras vão correr com carros que terão pinturas compartilhadas com os equipamentos da F1. A segunda temporada do campeonato feminino também contará com um calendário que utilizará as mesmas pistas que a categoria principal, colaborando para a formação das competidoras.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo