WECWorld Endurance Championship
Tendência

Alpine, com brasileiro no time, alcança o top-3 nos treinos do WEC em Monza

André Negrão está pronto para competir nas 6 Horas de Monza neste fim de semana, na terceira etapa do Mundial de Endurance

A equipe Alpine demonstrou sua força ao conquistar o terceiro lugar no treino livre desta sexta-feira (16), visando as 6 Horas de Monza, terceira etapa da temporada 2021 do Campeonato Mundial de Endurance. Com os pilotos brasileiros André Negrão e os franceses Matthieu Vaxivière e Nicolas Lapierre, o time registrou um desempenho sólido na sessão realizada durante a manhã de hoje.

“Nós usamos hoje para fazer verificações e ajustes, mas ainda há muito por vir. Estamos relativamente satisfeitos com nossos tempos e estamos otimistas para a classificação e a corrida. Estamos a apenas 0,1 segundo do líder, então nosso ritmo está bom”, comentou Negrão ao final da sessão.

Os outros pilotos brasileiros tiveram performances diversas. Pipo Derani, rival de Negrão na categoria dos Hipercars, alcançou o quinto lugar com a equipe Glickenhaus. Enquanto isso, Felipe Nasr, pilotando um Oreca da Risi Competizione na LMP2, ficou na décima posição em sua classe.

Na divisão de Grã-Turismo, Daniel Serra e o espanhol Miguel Molina lideraram na categoria LMGTE-Pro, com um Ferrari 488 GT3 EVO da AF Corse. Na LMGTE-Am, Felipe Fraga ficou em sétimo lugar com o Aston Martin Vantage AMG da TF Sports. Completando a participação brasileira na prova, Augusto Farfus e Marcos Gomes, também com um Aston Martin, ficaram na 11ª posição.

Na classe dos hipercarros, a mais rápida do grid, o trio José María López/Mike Conway/Kamui Kobayashi registrou o melhor tempo, marcando 1min38s401 com o Toyota GR010 Hybrid número 7. O tempo foi 0,134 segundos melhor em relação ao outro Toyota, pilotado por Brendon Hartley/Sébastien Buemi/Kazuki Nakajima, líderes do campeonato. O trio da Alpine, terceiro na classificação, ficou a 0,152 segundos do melhor tempo nos treinos de hoje.

O sábado do Mundial de Endurance na Itália promete ser movimentado, com dois treinos livres e a sessão classificatória para determinar o grid de largada. As 6 Horas de Monza estão programadas para domingo, a partir das 7h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports até as 8h e retomada às 9h30. A narração será de Thiago Alves, com comentários do experiente ex-piloto Edgard Mello Filho. A prova também estará disponível na íntegra através da versão paga do aplicativo ESPN App.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo