ColunistaNascarPost

Xfinity Series: Brandon Brown vence ao cair do sol de Talladega

Brandon Brown tomou a ponta no momento certo e conquistou uma vitória bem celebrada

Brandon Brown tomou a ponta no momento certo e conquistou uma vitória bem celebrada (Sean Gardner/Getty Images)

Em uma corrida que sofreu com atrasos e ficou refém do risco da chuva e da falta de luz natural, a direçlão da NASCAR encerrou a disputa da etapa da Xfinity Series sete voltas antes do programado. Quem estava no lugar certo na hora certa certa foi Brandon Brown, que estava na liderança com a última bandeira amarela e celebrou a sua primeira vitória na categoria,

Para os participantes dos playoffs, a corrida acabou sendo mais uma chance perdida de garantir antecipadamente a vaga para a próxima fase. Além disso, tivemos alguns postulantes ao título ficando pelo caminho.

O único piloto que vai para a próxima etapa tranquilo será o atual campeão da Xfinity Series, Austin Cindric. O piloto da Penske chegou em oitavo lugar e abriu 77 pontos de vantagem para a zona de corte, carimbando seu passaporte para o Round of 8.

Já outros candidatos fortes não tiveram a mesma sorte. AJ Allmendinger viu suas chances sumirem cedo, depois que levou um toque de Sam Mayer e ambos foram para o muro.

Quem também se deu mal dentre os candidatos dos playoffs foram Noah Gragson e Myatt  Snider, envolvidos no primeiro Big One do dia, sendo este o acidente mais forte da prova. A confusão começou com um toque de Jeb Burton em Brett Moffitt, que atingiu Gragson e este bateu forte no muro e foi atingido por outros carros depois.

Na parte final da prova, outro Big One envolveu oito carros após a rodada de Harrison Burton e provocou a última intervenção do Pace Car.

 

Alguns pilotos dos playoffs, como Brandon Jones, Justin Allgaier e Daniel Hemric (que estavam em segundo, terceiro e quarto, respectivamente) ainda torciam para a relargada, mas com a chuva se aproximando do circuito de Talladega e o céu já ́escurecia com a proximidade do pôr do sol. Assim, a direção de prova decidiu encerrar a disputa neste momento.

Apesar do Anticlímax, Brandon Brown celebrou bastante, pois foi a primeira vitória sua e da Brandonbilt Motorsports (equipe da própria família de Brown) em uma divisão nacional da NASCAR.

A próxima etapa da NASCAR Xfinity Series será no próximo sábado, no Roval de Chaarlotte, usando o circuito misto da pista da Carolina do Norte.

Top-10 da etapa de Talladega:

1 – Brandon Brown
2 – Brandon Jones
3 – Justin Allgaier
4 – Daniel Hemric
5 – Jordan Anderson
6 – Justin Haley
7 – Jeb Burton 
8 – Austin Cindric
9 – Josh Berry
10 – Joe Graf Jr
 
Round of 12 (após 2 de 3 etapas)
 
Austin Cindric +77 (classificado)
Justin Allgaier +55
Daniel Hemric +41
AJ Allmendinger +33
Justin Haley +24
Brandon Jones +21
Noah Gragson +18
Harrison Burton +8
 
Jeb Burton -8
Myatt Snider -24
Riley Herbst -32
Jeremy Clements -48
 

<

p class=”p1″> 

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados