ColunistasNascarPost

Tyler Reddick supera Chase Elliott no fim e desencanta na NASCAR Cup Series

Após vários dissabores, finalmente, Tyler Reddick pôde celebrar uma vitória na Cup (Sean Gardner/Getty Images)

Se havia algum piloto no grid que estava muito perto de vencer pela primeira vez na NASCAR Cup Series, este seria Tyler Reddick. O piloto da Richard Childress teve várias oportunidades nos últimos anos, mas alguma coisa sempre acontecia e o triunfo sempre escapava. Mas, neste fim de semana, na etapa de Road America, o jejum chegou ao fim, com uma vitória categórica.

A conquista de Reddick veio em uma disputa ferrenha contra Chase Elliott. O campeão da categoria em 2020 e líder do campeonato foi o piloto dominante da etapa no circuito em Elkhart Lake deixando a liderança somente durante os ciclos de parada nos boxes perto do fim dos estágios. No ritmo normal de corrida, o piloto da Hendrick não foi ameaçado por ninguém até a última parada.

Já no trabalho de boxes, Reddick conseguiu se aproximar de Elliott e manter uma distância próxima. Nas primeiras voltas após o pit, o piloto da Richard Childress já apertava o ritmo e estudava o momento certo da ultrapassagem.

Faltando 16 voltas para o fim, veio a manobra da corrida. Reddick mergulhou na freada da curva 5 e conseguiu se posicionar na frente. Elliott conseguiu ficar lado a lado e ambos duelaram por mais três curvas, mas o piloto do carro número 8 levou a melhor e se consolidou na liderança.

O piloto da Hendrick até tentou andar próximo para tentar um último ataque no final, mas sofreu com o desgaste dos pneus e viu a diferença para Reddick aumentar. Assim, bastou ao piloto da Richard Childress administrar a vantagem até a bandeirada.

Com o triunfo de Reddick, temos 13 vencedores diferentes na temporada da NASCAR Cup Series, que já possuem a prerrogativa da vaga nos playoffs. Neste momento, apenas três pilotos se classificariam para a pós-temporada por pontos: Ryan Blaney, Martin Truex Jr e Christopher Bell. Entretanto, se tivermos mais vencedores inéditos fora deste trio, mais um pode ficar de fora da briga pelo título.

A situação deixa o campeonato bem imprevisível nesta reta final a temporada regular. A prova seguinte do campeonato será no oval de Atlanta, que receberá pela segunda vez a categoria neste ano.

Top-10 da etapa de Road America:

1 – Tyler Reddick (Richard Childress/Chevrolet)
2 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
3 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
4 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
5 – Daniel Suarez (Trackhouse/Chevrolet)
6 – Chris Buescher (RFK/Ford)
7 – Austin Cindric (Penske/Ford)
8 – Michael McDowell (Front Row/Ford)
9 – AJ Allmendinger (Kaulig/Chevrolet)
10 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)

Classificação do campeonato (após 18 de 26 etapas):

Classificados por vitória: Chase Elliott, Ross Chastain, Joey Logano, William Byron e Denny Hamlin (2); Kyle Larson, Kyle Busch, Alex Bowman, Tyler Reddick, Kurt Busch, Chase Briscoe, Daniel Suarez e Austin Cindric (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Ryan Blaney +112
Martin Truex Jr +62
Christopher Bell +20

Kevin Harvick -20
Aric Almirola -47
Erik Jones -85
Austin Dillon -94

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo