ColunistasDestaquesNascarPost

Tyler Reddick dribla as confusões e vence em Talladega

Em prova disputada até a reta final, piloto da 23Xi aproveitou enrosco entre Michael McDowell e Brad Keselowski para tomar a liderança

A primeira corrida do ano no tradicional oval de Talladega trouxe a emoção e a reviravolta que os fãs da NASCAR tanto ansiavam. A corrida realizada no superspeedway do Alabama teve disputa intensa até o final, com a definição na reta de chegada. Michael McDowell e Brad Keselowski estavam na ponta, mas, com o enrosco, quem se deu bem foi Tyler Reddick, que saiu com a vitória.

A corrida teve poucos incidentes ao longo dos estágios e uma possibilidade de se decidir a prova na estratégia de combustível se tornou possível. A maior parte dos pilotos planejava seguir até o fim e pensava em economizar combustível, mas os pilotos da Toyota fizera uma parada em bandeira verde visando dar um golpe na concorrência.

Apesar do plano se mostrar promissor, a tática quase acabou arruinada pelo erro dos pilotos na pista. Num erro de avaliação, Erik Jones, Bubba Wallace e John Hunter Nemechek se enroscaram e foram para o muro, levando também Denny Hamlin. Destes, apenas Nemechek continuou, mas bastante atrasado.

Apesar do revés, os pilotos da montadora japonesa que permaneceram na prova, como Tyler Reddick e Martin Truex Jr, conseguiram alçar à liderança com a tática, mas agora estavam isolados na disputa contra os carros da Ford e da Chevrolet.

Nas voltas finais, quem se consolidou na liderança foi McDowell, que ficava mantendo a liderança do pelotão, com Reddick e Keselowski ponteando as duas linhas. Ao chegar para última volta, o campeão da Cup em 2012 partiu para o ataque, mas o piloto da Front Row seguia se defendendo.

Ao entrar na reta de chegada, McDowell tentou bloquear duas vezes, mas no zigue-zague, Keselowski tocou no carro 34 e o piloto da Front Row rodou. Reddick aproveitou o momento para passar o carro número 6 e assumir a liderança enquanto o big one se formava. Assim, a vitória ficava para o representante da 23Xi. Enquanto isso, vários carros tiveram danos, enquanto Corey Lajoie cruzava a meta final com o carro se arrastando pendurado no muro.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no temido oval da Mila Monstro de Dover.

Top-10 da etapa de Talladega:

1 – Tyler Reddick (23Xi/Toyota)
2 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
3 – Noah Gragson (Stewart-Haas/Ford)
4 – Ricky Stenhouse Jr (JTG Daugherty/Chevrolet)
5 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
6 – Anthony Alfredo (Beard Motorsports/Chevrolet)
7 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
8 – Todd Gilliand (Front Row/Ford)
9 – Daniel Hemric (Kaulig/Chevrolet)
10 – Harrison Burton (Wood Brothers/Ford)

Classificação da temporada regular, após 11 de 26 etapas:

Classificados por vitória: William Byron (3), Denny Hamlin (2); Kyle Larson, Chase Elliott, Tyler Reddick, Christopher Bell, e Daniel Suárez (1)

Classificação por pontos: (diferença em relação à zona de corte)

Martin Truex Jr +99
Ryan Blaney +57
Ty Gibbs +51
Ross Chastain +32
Alex Bowman +16
Bubba Wallace +12
Chase Briscoe +11
Brad Keselowski +9
Joey Logano +0

Chris Buescher -0
Kyle Busch -12
Austin Cinric -53
Erik Jones -64

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo