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TOYOTA GAZOO Racing faz sua estreia em Ímola no WEC, buscando manter sua hegemonia

Após 40 anos, Ímola retorna ao calendário do WEC para sediar a segunda etapa da temporada de 2024

A equipe TOYOTA GAZOO Racing mergulha em território inexplorado na disputa da segunda etapa do Mundial de Endurance (WEC) de 2024, nas 6 Horas de Ímola. Esta será a primeira vez que a TOYOTA GAZOO Racing competirá no Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, de 4,909 km, situado a 40 km de Bolonha, na região de Emilia-Romagna. É uma volta esperada, já que o circuito não recebe uma prova do Mundial de Endurance há quatro décadas.

“Estou ansioso para correr novamente em Ímola e voltar ao volante do GR010 HYBRID. Tive muitas experiências na Itália quando era mais jovem, então conheço bem a pista e já ganhei corridas lá também. Será um desafio conquistar a vitória neste final de semana em uma pista nova para nosso carro”, comenta Kamui Kobayashi, chefe de equipe e piloto do carro 7.

Atualmente, a TOYOTA GAZOO Racing ocupa a vice-liderança do Campeonato Mundial de Construtores e está determinada a lutar pelo pódio em Ímola, uma vez que a prova substitui Monza, enquanto o outro circuito italiano passa por reformas.

A desclassificação de um competidor após a bandeira quadriculada no Catar impulsionou Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries para o quinto lugar do campeonato com o GR010 HYBRID #7, enquanto os atuais campeões mundiais Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa ficaram em oitavo.

“É interessante enfrentar uma nova pista em um hipercarro. Fiz um teste de Fórmula 1 em Ímola há mais de 10 anos, mas minha única experiência recente foi me preparar para este final de semana no simulador em Colônia, na Alemanha”, compartilha Sébastien Buemi, piloto do carro 8.

Imola se estabeleceu como um dos circuitos mais emblemáticos do automobilismo desde sua inauguração em 1953. O circuito recebeu três corridas do Mundial de Endurance, a mais recente em 1984, quando Hans-Joachim Stuck e Stefan Bellof venceram os 1000 km de Ímola.

Após um hiato de 40 anos, Ímola será palco de uma batalha acirrada entre 19 hipercarros, com competidores da Alpine, BMW, Cadillac, Ferrari, Isotta Fraschini, Lamborghini, Peugeot e Porsche buscando a vitória na segunda etapa das oito corridas do WEC 2024.

Embora Ímola seja uma pista nova para a equipe, a maioria dos pilotos já competiu lá antes. Hirakawa é o vencedor mais recente, tendo triunfado numa corrida da European Le Mans Series (ELMS) em 2016.

“Ímola é outra pista nova para aprender com nosso GR010 HYBRID, mas testei um carro de Fórmula 1 lá no mês passado e corri com um LMP2 no ELMS há alguns anos, então estou bastante familiarizado com o traçado”, afirma Ryo Hirakawa, piloto do carro 8.

Kobayashi e De Vries venceram corridas de fórmula em categorias de base no início de suas carreiras. Nem Buemi nem Conway correram anteriormente em Ímola, enquanto Hartley fez apenas uma prova no ELMS em 2013.

A programação para as 6 Horas de Ímola terá início nesta sexta-feira com duas sessões de treinos livres de 90 minutos. A classificação dos Hypercars ocorrerá a partir das 10h25 de sábado, enquanto a largada para a prova está marcada para as 8h da manhã de domingo.

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Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

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