ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Sette Câmara assina com a NIO 333 para disputar a 9ª temporada da Fórmula E

Depois de dois anos defendendo a Dragon, Câmara confirma sua permanência na Fórmula E, agora de casa nova para disputar a era Gen3

Nesta manhã de quarta-feira (14) a NIO 333 confirmou a contratação de Sergio Sette Câmara, o piloto terá um novo time na Fórmula E neste início da era Gen3.

O piloto nascido em Belo Horizonte, entrou na Fórmula E com a Dragon, participando do Festival de Berlim durante a temporada 2019/20. Sette Câmara seguiu com o time por mais duas temporadas. O último ano foi um dos mais complicados, pois os problemas com o carro se intensificaram.

Câmara sempre se destacou na categoria, pois mesmo com as dificuldades enfrentadas em decorrência de um equipamento defasado, o piloto se esforçava para fazer boas classificações e tentar conquistar pontos. Câmara foi o responsável por não deixar a Dragon terminar a temporada 2021/22 zerada, pois faturou dois pontos no ePrix de Londres.

A dedicação e determinação renderam à Sette Câmara um contrato com a NIO 333, um time que também vem lutando nos últimos anos, mas conta com uma boa estrutura e é motivo de esperança para a era Gen3.

“Estou muito feliz por me juntar à família NIO333 e quero agradecer a todos da equipe que acreditaram em mim por esta oportunidade. Fui muito aberto sobre meu desejo de permanecer competindo na Fórmula E e estou super empolgado com o novo carro da era Gen3”, afirmou Câmara após o anúncio da contratação.

Alex Hui, chefe de equipe da NIO, comemorou a contratação do piloto brasileiro: “Estamos muito satisfeitos por poder trazer Sergio ao time. Ele é um talento fantástico e já ficamos muito impressionados com sua abordagem. Garantir seus serviços completa outra parte do quebra-cabeça da equipe NIO 333, progredindo ainda mais no grid da Fórmula E. Estamos indo para a 9ª temporada com muita motivação e um impulso muito positivo.”

Antes do encerramento da temporada 2021/22, acreditava-se que Câmara seguiria para a NIO. A equipe conquistou 7 pontos no último ano, a dupla era composta por Oliver Turvey e Dan Ticktum. O companheiro de equipe de Câmara ainda não foi revelado, mas Ticktum desejava permanecer no time para disputar a próxima temporada.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo