ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Sebastian Vettel tem “clara intenção” de permanecer no grid além de 2022

A Aston Martin e Sebastian Vettel estão mantendo conversas sobre o futuro do piloto e algo deve ser definido nas próximas semanas

A Aston Martin está buscando formas para negociar com Sebastian Vettel sua presença no grid além de 2022. Existe um desejo claro da equipe em manter o piloto e realizar a renovação do contrato, mas isso provavelmente só será acordado durante as férias. Na coletiva realizada nesta quinta-feira, Vettel mencionou a possibilidade de estar no grid no próximo ano.

“Vou correr neste fim de semana e no próximo”, brincou o piloto alemão. “Então, obviamente eu disse que em algum momento começaremos a conversar e estou falando com a equipe. Acho que há uma intenção clara de continuar, veremos em breve onde estamos.”

O desempenho abaixo do esperado de Daniel Ricciardo na McLaren, fez a imprensa internacional fomentar até mesmo a possibilidade de Vettel deixar a Aston Martin para defender o time Papaya.

“Acho que Lando tem um contrato… Não, conheço algumas pessoas lá, mas acho que são apenas rumores.”

LEIA MAIS: Sebastian Vettel pilotará carro de 1922 da Aston Martin em Paul Ricard

O alemão provavelmente não está mirando outras equipes para se manter no grid em 2023, mas certamente gostaria de um carro mais competitivo. A Aston Martin acredita que o próximo carro será melhor, mas nesta temporada o AMR22 tem um desempenho muito ruim.

Existia muita expectativa com a introdução do novo regulamento, mas a Aston Martin não fez um bom projeto e mesmo com as atualizações que foram instaladas no carro, a dupla segue com performances ruins. O desempenho da Aston Martin seria um fator importante para Vettel tomar a sua decisão, assim como a evolução da equipe.

O chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack acredita que Sebastian Vettel permanecerá com a equipe, para que possa colher os frutos do desenvolvimento que o time está realizando nos bastidores. Com o plano estabelecido para as próximas temporadas, Krack acredita que Vettel permanecerá com a equipe ao menos pelos dois próximos anos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo