ColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

Otimistas para o e-Prix de São Paulo, McLaren tem expectativas altas para a prova no Brasil

Após dupla de pilotos flertar com o pódio na Arábia Saudita, McLaren espera que o e-Prix de São Paulo possa ser o marco do primeiro pódio da equipe

Nesta quinta-feira (14) a equipe McLaren da Fórmula E realizou uma coletiva de imprensa em São Paulo. O time formado pelo chefe de equipe Ian James e os pilotos Sam Bird e Jake Hughes demonstração a sua empolgação por correr outra vez no Brasil.

A equipe está com uma nova configuração para 2024, após a saída de René Rast, Sam Bird deixou a Jaguar para guiar pela McLaren. Jake Hughes por sua vez está disputando uma segunda temporada com a equipe britânica.

“É fantástico estar aqui pelo segundo ano. Nós realmente gostamos de escapar do excelente clima britânico, embora quando cheguei esta manhã em São Paulo estivesse definitivamente nublado, o que foi uma surpresa”, brincou Ian James com os jornalistas. “Felizmente o sol está brilhando agora, o que é fantástico, estou ansioso pelo fim de semana”.

No ano passado quando a McLaren esteve no Brasil, tudo foi absolutamente novo. O time tinha deixado de ser Mercedes e passado por uma grande transformação, as equipes estavam como um todo lidando com o Gen3, enquanto desembarcavam em um circuito novo e desafiador.

Neste início de temporada a McLaren flertou com o pódio duas vezes na Arábia Saudita, quando duas provas foram disputadas, onde Bird e Hughes conseguiram um 4° lugar, respectivamente.

“O Brasil tem muita história quando se trata de corridas. Esperamos trazer para casa um ótimo resultado para a marca, é uma grande perspectiva, estou realmente ansioso pela corrida. Consegui um pódio ano passado com a equipe anterior e espero mais disso este ano”, comentou Bird.

“É ótimo estarmos aqui com a Fórmula E novamente. Estou ansioso por este fim de semana, tivemos um bom começo de ano e espero que possamos continuar a lutar pelo pódio”, afirmou Hughes.

“Acredito que com essa pista, será uma corrida realmente emocionante. Esperamos muitas ultrapassagens, então, sim, acho que obviamente tentaremos ser tão fortes quanto em um lugar frio e tentar fazer uma corrida forte”.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo