ColunistaFórmula 1Post

McLaren anuncia contrato de “vários anos” com Lando Norris

Pensando em seu futuro, McLaren fecha contrato de "vários anos" com Lando Norris, mas não revela a duração do contrato

Nesta quarta-feira (19) a McLaren confirmou um contrato de ‘’vários anos’’ com Lando Norris, na véspera do início das atividades para o Grande Prêmio de Mônaco.

O piloto britânico de 21 anos, e faz parte da família McLaren desde 2017, onde inicialmente começou as duas atividades como piloto de teste e simulador e foi conquistando espaço na equipe. Desde 2019 ele está guiando pela McLaren, o piloto conta com dois pódios, um obtido durante o GP da Áustria de 2020 e outro no GP da Emilia-Romagna, conquistado durante o início deste ano.

A equipe de Woking não divulgou a duração exata, mas Norris deve permanecer com o time ao menos até o final de 2023, desta forma ficando alinhado ao contrato de Daniel Ricciardo; o australiano revelou no início deste ano que fechou um contrato de três anos com a McLaren. Quando o anúncio foi realizado, o time também falou em um ‘’acordo de vários anos’’, mas não estipulou o tempo de duração.

É mais uma confirmação que a McLaren acaba dando aos seus fãs, do comprometimento e investimento para o futuro, apostando na dupla de pilotos que eles têm, para ‘’a estabilidade para o futuro’’.

Lando Norris, conquista terceiro lugar com a McLaren no GP da Emilia-Romagna – Foto: reprodução McLaren

“Estou muito satisfeito com a extensão do nosso acordo com Lando para 2022 e além. Ele tem sido fundamental em nosso retorno à forma aqui na McLaren e estamos orgulhosos do crescimento que ele mostrou desde que começou conosco em 2017. Lando é um dos mais brilhantes talentos do grid de Fórmula 1 e estamos ansiosos para vê-lo crescer cada vez mais dentro e fora das pistas”, disse o CEO da McLaren, Zak Brown.

“Nossa decisão de confirmar o futuro de longo prazo de Lando na McLaren foi muito direta. Lando tem nos impressionado desde seu ano de estreia com suas performances, e sua evolução como piloto desde então tem sido evidente. Ele é parte integrante do nosso plano de evolução e de desempenho e seu histórico até agora, garantiu dois pódios com a equipe no último ano, mostra que ele é um competidor formidável na pista”, elogiou Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren.

“Como ele, temos grandes ambições para nosso futuro juntos e estou satisfeito por continuarmos essa jornada no próximo capítulo para Lando e para a equipe. Em Lando e Daniel, temos pilotos extremamente talentosos e empolgante, e este anúncio é um forte sinal de compromisso com o próximo capítulo da McLaren de 2022 em diante.”

Lando Norris também ficou animado com o anúncio: “Estou muito feliz por estender o meu relacionamento com a McLaren. Tendo estado com a equipe por quase cinco anos, me sinto parte da família aqui e não poderia imaginar começar a próxima fase da minha carreira em qualquer outro lugar.”

“Meu compromisso com a McLaren é claro: meu objetivo é vencer e me tornar campeão mundial de Fórmula 1 e quero fazer isso com essa equipe. Desde que ingressamos em 2017, nosso progresso tem sido consistente e temos ambições claras para o futuro.”

“Quero agradecer a Zak e Andreas pela confiança que demonstraram em mim desde o início, e a toda a equipe por me dar um ambiente tão forte para continuar minha carreira. Já tivemos alguns momentos incríveis. juntos que nunca esquecerei – dois pódios e garantindo o P3 no campeonato – e junto com Daniel e o resto da equipe, estou ansioso para lutar por ainda mais sucesso nos próximos anos.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados