AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Japão é palco para atualizações significativas de Aston Martin e Red Bull

Antes da chegada das provas na Europa, Aston Martin e Red Bull aproveitaram a prova em Suzuka para implementar modificações em seus carros

A Aston Martin e a Red Bull apresentaram atualizações significativas para os seus carros na etapa do GP do Japão. Era esperado que algumas equipes usassem a prova deste fim de semana para implementar novidades, já que a primeira corrida europeia continua um pouco distante.

Suzuka é um traçado técnico, com muitas curvas e estreito, mas é um circuito que possibilita a algumas verificações.

A Fórmula 1 atualmente está realizando a 4ª etapa do calendário, a categoria chega à Europa apenas na 7ª etapa, quando o GP da Emília Romagna será disputado em 19 de maio. Com as provas sendo disputadas mais próximo das fábricas é possível transportar mais peças.

A Aston Martin apresentou uma revisão do difusor, além do assoalho do carro e trouxe alguns aspectos para o seu carro que novamente se assemelham a escolhas feitas pela Red Bull para o seu projeto.

As alterações realizadas pelo time britânico tem relação direta com o objetivo de melhorar o desempenho do AMR24 ao longo do campeonato, afinal, a equipe levou um baque quando implementou mudanças no projeto do ano passado e acabou perdendo performance.

O diretor técnico da Aston Martin, Dan Fallows alterou a estratégia de alterações para o AMR24, implementando novidades corrida após corrida, desta forma foi possível levar algumas novas peças para o Japão.

A Aston Martin também está lutando para encontrar uma boa configuração para o carro, que opere bem em classificação e corrida.

O time austríaco, que já tem um carro muito bem preparado, implementou atualizações no assoalho e sidepod. No documento apresentado antes de cada evento com as atualizações implementadas no carro, a Red Bull confirmou que as estradas extras são “trocadores de calor primários montados no sidepod”.

A escolha da Red Bull pelas entradas, foi identificar no projeto um espaço que permitia essa atuação, possibilitando tornar o resfriamento do radiador mais eficiente, essa foi a lógica usada para o redesenho das entradas.

Outras equipes, como Ferrari, Alpine, Williams, optaram por mudanças na asa dianteira e traseira, para ter mais eficiência nesta pista. Sauber e Racing Bulls optaram por alterações no assoalho. A McLaren fez uma alteração nos dutos de freios, após faturar um pódio no Albert Park.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo