ColunistasFórmula EPost

Fórmula E escolhe Marrakech para substituir o ePrix de Vancouver

A Fórmula E substituirá o ePrix de Vancouver pelo ePrix de Marrakech, a prova será disputada como a 10ª etapa da temporada 2021/22. A corrida será mais uma vez sediada no Circuito Internacional Moulay El Hassan, pelas ruas da cidade marroquina no dia 02 de julho.

Com a inclusão da prova de Marrakech, a categoria elétrica poderá manter o calendário inicial com 16 corridas na 8ª temporada. A prova em Vancouver ficou para a próxima temporada, por conta dos problemas para obter os alvarás necessários para a realização de todo o evento.

LEIA MAIS: Fórmula E: SPTuris estabelece acordo para realização de ePrix em São Paulo em 2023

Será a quinta vez que a cidade receberá a Fórmula E, mas a prova ainda necessita da aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA. Marrakech fez a sua estreia no calendário durante a terceira temporada, em novembro de 2016, além de ser disputada em 2018, 2019 e 2020.

LEIA MAIS: Fórmula E adia o sonho de retornar ao Canadá após cancelamento do ePrix de Vancouver

No ano passado acreditava-se que a Fórmula E retornaria mais uma vez ao país, mas por conta da pandemia de Covid-19 tiveram que adiar a sua visita.

LEIA MAIS: Preview Fórmula E – Rodada dupla em Berlim

Neste fim de semana a categoria está em Berlim para enfrentar uma rodada dupla, onde Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes, chega como líder do campeonato.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading