ColunistasFórmula 1Post

FIA rejeita “novas evidências” apresentadas por Red Bull para revisão de punição de Hamilton

O incidente que ocorreu entre Lewis Hamilton e Max Verstappen durante o GP da Inglaterra, recebeu um ponto final nesta quinta-feira (29), depois de uma reunião que ocorreu nesta manhã.

A Red Bull apresentou um recurso pedido a revisão da penalidade de 10 segundos recebida por Lewis Hamilton, pois depois do toque entre os pilotos, Max Verstappen abandonou a corrida. A equipe a austríaca poderia entrar com um recurso, como é permitido pelo Código Desportivo Internacional da FIA, mas de certa forma a história já tinha extrapolado os limites, principalmente com todas as reclamações e acusações feitas pelos seus membros nos últimos dias.

Eles apresentaram quatro “novas evidências” durante a reunião, por meio de slides criados pela equipe para defender o seu ponto. Simulações comparando o traçado adotado pelo inglês, tentando afirmar que ele provocou o incidente de forma deliberada. 

Se basearam em dados do GPS disponível nos carros de Hamilton e Verstappen, além das comparações que foram feitas dos traçados do GPS enquanto Hamilton realizou a ultrapassagem em Charles Leclerc para obter a ponta da corrida. Apresentaram também simulações da volta do incidente e uma reconstituição baseada em uma volta de Albon durante uma sessão de filmagens em Silverstone.

Depois que os comissários analisaram as “novas evidências”, eles identificaram que não se qualificava como uma nova prova que fosse significativa para alterar a punição. Avaliando-a como “criada para fins de apresentação para apoiar o pedido de revisão”. As evidências deveriam ser “descobertas” e não “criadas”.

Depois que a decisão foi anunciada, a Mercedes divulgou um comunicado nas suas redes sociais: “Além de encerrar este incidente, esperamos que esta decisão marque o fim da tentativa da Red Bull de manchar o bom nome e integridade esportiva de Lewis Hamilton, inclusive nos documentos onde apresentaram o pedido de revisão.”

“Agora estamos focados para o fim de semana e vamos continuar nossa luta pelo campeonato de 2021.”

Nas coletivas realizadas nesta manhã, Hamilton falou que ligou para Verstappen, falando que ele ainda mantém o seu respeito pelo holandês.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo