ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

FIA “manterá diálogo” após Fórmula 1 recusar entrada da Andretti

Após a recusa da F1 para entrada da Andretti na categoria, FIA se pronúncia sobre o assunto

Nesta quinta-feira (01) após a recusa da Fórmula 1 para a entrada da Andretti no grid, a FIA divulgou um breve comunicado.

A Andretti participou de um projeto de candidatura definido pela FIA, se tornando a única equipe a obter a liberação do órgão regulamentador do esporte para participar da categoria. No entanto, as discussões então seguiram para o âmbito comercial, com a Andretti precisando provar o seu valor para conseguir o sinal verde definitivo.

Nesta última quarta-feira (31) por meio de um comunicado extenso para a imprensa, a Fórmula 1 anunciou a recusa para a entrada do time norte-americano, alegando que existiam mais benefícios para a Andretti participar da competição do que o inverso.

A categoria também lançou dúvidas sobre a capacidade da Andretti de formar um time competitivo para ingressar na competição.

LEIA MAIS: Fórmula 1 rejeita entrada da Andretti para 2025, mas aponta oportunidade para 2028

A Fórmula 1 ainda alegou que a Andretti pode tentar uma nova candidatura em 2028 se obter o motor da General Motors para equipar os seus carros.

A FIA por sua vez deu a sua resposta após esse desdobramento do imbróglio: “A FIA está ciente do anúncio da gestão da Fórmula 1 em relação ao processo de manifestação de interesse das equipes do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA. Estamos dialogando para determinar os próximos passos.”

O órgão regulamentador do esporte seguirá mantendo uma discussão sobre o assunto, principalmente por ainda acreditar que seria um acréscimo contar com uma 11ª equipe no grid.

A Andretti está inserida em outros campeonatos e desde o momento que iniciou o seu processo de candidatura o time tem realizado algumas atividades para que fosse possível estar mais preparada para entrar na categoria, cobrindo diversas áreas.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo