ColunistasJaguar I-PACE eTROPHYPost

Em corrida atípica, Simon Evans vence duas provas na Jaguar I-Pace eTROPHY

Neste domingo a Jaguar I-Pace eTROPHY realizou duas etapas e por incrível que pareça o pódio das duas corridas ficaram exatamente iguais: Simon Evans, acompanhado por Sergio Jimenez e Cacá Bueno.

A primeira prova do dia foi realizada após uma classificação, Jimenez enfrentou uma queda de performance do carro do meio para o final da corrida, desta forma Evans pode aproveitar o Modo Ataque e manter a velocidade. Além disso, estava muito quente no circuito, as condições diminuíram a aderência da pista.

Já a segunda prova disputada no dia, contou com o grid invertido e proporcionou uma dinâmica diferente para a disputa.

“O grid reverso foi uma coisa legal, diferente, podemos ter mais vezes pois dá uma movimentada na corrida. A minha estratégia foi certeira, usei no começo os 2 obrigatórios e fui pra frente logo. O Simon (Evans) se aproveitou do terceiro extra para me ultrapassar e conseguiu na última reta possível. Como fui ultrapassado, resolvi pegar o meu terceiro pois, caso ele cometesse um erro, eu poderia ultrapassa-lo. Enfim, fui traído e perdi a corrida para o Modo Attack, mas isso não tira o mérito da vitória dele, que foi inteligente e usou as armas que estavam disponíveis”, diz Jimenez, que tem quatro vitórias na temporada e acumula a impressionante marca de 16 pódios em 18 provas do Jaguar I-PACE eTROPHY.

Cacá que também foi ao pódio na segunda prova comentou:

“Eu tentei fazer o meu melhor e hoje foi uma corrida difícil. O Jimenez e o Evans fizeram manobras melhores ao escolher usar o Attack Mode na primeira volta. Claro que gosto de ganhar corridas, mas cinco pódios seguidos, é muito bom. Eu usei bem o Attack Mode e fiz boas manobras no final. Foi mais um pódio, estou contente. Poderia estar mais feliz, claro, mas espero que as próximas duas corridas sejam um pouco melhores”, diz Cacá, atual vice-campeão da categoria e com 78 pontos no campeonato desta temporada (ocupa a terceira colocação, mesmo tendo faltado nas duas primeiras provas do ano por conflito de calendário com a Stock Car).

Com este resultado, a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, permanece na liderança do campeonato com Jimenez que agora tem 138 pontos. Os pilotos têm mais duas rodadas pela frente.

Na categoria Pro-Am, também competindo pela equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, Adalberto Baptista conquistou mais um pódio e segue na segunda colocação do campeonato.

Resultado da prova em Berlim (etapa 8):

1 – Simon Evans – 19 voltas
2 – Sérgio Jimenez – a 1s194
3 – Cacá Bueno – a 5s743
4 – Gregory Segers – a 6s221
5 – Fahad Algosaibi – a 15s472
6 – Abbie Eaton – a 16s016
7 – Takuma Aoki – a 16s976
8 – Paul Spooner – a 20s058
9 – Adalberto Baptista – a 33s166
10 – Alice Powell – a 11s812
11 – Nick Foster – não se classificou

Classificação do campeonato:

1 – Sérgio Jimenez – 136 pontos
2 – Simon Evans – 128 pontos
3 – Cacá Bueno – 78 pontos
4 – Alice Powell – 56 pontos
5 – Nick Foster – 35 pontos
6 – Takuma Aoki – 34 pontos
7 – Gregory Segers – 32 pontos
8 – Mario Haberfeld – 16 pontos
9 – Manuel Cabrera – 0 pontos

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo