ColunistasDestaquesNascarPost

Com ultrapassagem na última volta, Joey Logano vence etapa de Atlanta

Atual campeão da Cup Series superou Brad Keselowski na abertura do giro final e conquistou a primeira vitória na NASCAR Cup Series em 2023

Após um começo de campeonato dominado pelos carros da Chevrolet, foi a vez do atual campeão da NASCAR Cup Series trazer a primeira vitória da Ford em 2023. Joey Logano foi o piloto dominante na etapa de Atlanta da divisão principal da NASCAR e venceu com uma ultrapassagem decisiva sobre Brad Keselowski na última volta.

Logano liderou o primeiro estágio praticamente por inteiro e esteve nas primeiras posições no restante da prova, sempre evitando confusões. Apesar de ser uma prova, na sua maior parte, sem grandes emoções, houve, pelo menos dois momentos de mais polêmica.

O primeiro foi o acidente na volta 190 das 260 disputadas, quando Ross Chastain estava empurrando Kevin Harvick para a liderança, mas o piloto da Stewart-Haas perdeu o controle com a instabilidade aerodinâmica e rodou, iniciando o big one envolvendo 12 carros.

Outro acidente ocorreu 19 voltas depois, quando Aric Almirola teve um furo de pneu e rodou, colhendo Kyle Larson e iniciando a confusão, que envolveu cinco pilotos no total.

Na parte final da prova, Brad Keselowski tomou a liderança da prova e parecia firme na busca pela sua primeira vitória em dois anos e também o seu primeiro triunfo na RFK, mas na abertura da última volta, Logano aproveitou o empurrão providencial de Christopher Bell para assumir a ponta. Na dianteira, o piloto da Penske aproveitou-se de sua especialidade no bloqueio das investidas rivais para conquistar sua primeira vitória em 2023.

 

Outro destaque do dia foi Corey Lajoie, que teve seu melhor resultado na divisão principal, com o quarto lugar. Com o resultado (e aproveitando a punição imposta aos pilotos da Hendrick por irregularidades nos carros), o representante da Spire Motorsport está na zona de classificação aos playoffs neste momento.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no primeiro circuito misto da temporada, no Circuito das Américas, em Austin. A prova na pista que recebe regularmente a Fórmula 1 terá nada menos que dois ex-campeões da categoria de monopostos na disputa com os Stock Cars americanos: Kimi Raikkonen e Jenson Button.

Top-10 da etapa de Atlanta:

1 – Joey Logano (Penske/Ford)
2 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
3 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Corey Lajoie (Spire/Chevrolet)
5 – Tyler Reddick (23Xi/Toyota)
6 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
7 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
8 – Erik Jones (Legacy Motor Club/Chevrolet)
9 – Ty Gibbs (Joe Gibbs/Toyota)
10 – Kyle Busch (Richard Childress/Chevrolet)

Classificação após cinco etapas:

Classificados por vitória: William Byron (2), Ricky Stenhouse Jr, Kyle Busch e Joey Logano (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte)

Christopher Bell +74
Ross Chastain +70
Ryan Blaney +59
Brad Keselowski +58
Kevin Harvick +53
Martin Truex Jr +43
Denny Hamlin +38
Daniel Suárez +27
Austin Cindric +24
Chris Buescher +20
Corey Lajoie +11
Tyler Reddick +9

Bubba Wallace -9
AJ Allmendinger -19
Michael McDowell -19
Ty Gibbs -21

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo