ColunistasFórmula 1Post

Carta de Chase Carey provoca mobilização para que área de Mata Atlântica não seja desmatada

A história sobre o autódromo no Rio de Janeiro é uma grande novela, em 2018 foi apresentado um projeto para o autódromo de Deodoro e desde então várias coisas aconteceram. O traçado desenhado pelo arquiteto alemão Hermann Tilke tem a extensão de 5,3 km e estima que o investimento para a sua construção é de R$ 850 milhões.

O assunto segue sendo muito comentado, a cada desenrolar desta história vemos as mais diversas opiniões sobre o assunto, mas de fato nesta semana parece que os comentários dentro da comunidade estão se alinhando.

Nesta semana uma carta enviada por Chase Carey ao governador do Rio de Janeiro veio à tona, na carta o CEO da Fórmula 1 fala sobre os acordos finalizados com a Rio Motosports LLC informando que a empresa irá promover, organizar e sediar os eventos da categoria no Rio de Janeiro. No entanto, Carey aproveita para cobrar as licenças necessárias para a construção do autódromo.

Foto: Reprodução

A comunidade da Fórmula 1 no twitter que é bem forte, aproveitou para impulsionar a hastag #BrazilSaysNoToDeforestation, mostrando para os outros fãs que estão em outros lugares que a população não quer aceitar a construção do autódromo por justamente ele abrigar uma área de Mata Atlântica.

Na live que foi ao ar nesta terça-feira (06), falamos sobre as nossas opiniões sobre está construção que não parece nada viável e até mesmo pouco confiável. Além disso sabemos que São Paulo tem o autódromo de Interlagos, não é como se o nosso país estivesse carente de uma instalação pare receber o evento.

Vale lembrar que nos últimos dois anos este assunto vem tomando mais corpo, mas o Rio de Janeiro tinha o Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, que em 2004 foi destruído para a construção das instalações dos jogos Pan-Americanos de 2007, o autódromo foi fechado para obras do Parque Olímpico dos jogos realizados em 2016.

E nesta história cheia de nuances sabemos que desmatar uma área de mata, não é correto. Por enquanto seguimos acompanhando os próximos passos, mas o que assusta é realmente a categoria dizer que está buscando tomar medidas ambientais ao mesmo tempo que se envolve com um projeto assim.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo