ColunistaDestaquesFórmula 1Post

“Apoiamos Hamilton totalmente” diz Ross Brawn, que trabalha para mudança na categoria

Foto: Reprodução

Lewis Hamilton é conhecido por fazer um bom uso das suas redes sociais, o hexacampeão mundial sempre levanta temas importantes e cobra a comunidade para se posicionar.

Nas últimas semanas por conta da morte de George Floyed, ele cobrou os colegas e a categoria sobre o posicionamento do caso. Hamilton é atualmente o único piloto negro do grid e o responsável por fazer com que muitos fãs se identifiquem com a categoria que é elitista.

Em entrevista para a Sky Sports, Ross Brawn foi perguntado sobre Hamilton e disse: “Lewis é um grande embaixador do esporte, e acho que seus comentários são muito válidos. Nós o apoiamos completamente.”

Durante a entrevista Brawn reconhece a importância da diversidade e diz que a categoria tem trabalhado com a base, para fortalecer a diversidade no futuro. Eles esperam que além do automobilismo, exista mais incentivo em outras áreas como ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

“Nós, como F1, reconhecemos há alguns anos que queremos fortalecer nosso programa de diversidade, tanto internamente como empresa, quanto externamente, começamos a trabalhar nisso há alguns anos”, disse ele.

“Apoiamos totalmente o que Lewis disse. O que aconteceu foi terrível, acontece com muita frequência. Você viu a reação do público a isso, nós o apoiamos totalmente.”

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados