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Antonio Félix da Costa abre sábado do e-Prix de São Paulo liderando o TL2 da Fórmula E

Da Costa aproveitou o encerramento do TL2 para estabelecer o melhor tempo da atividade e ficar na ponta, superando Güenther

O TL2 foi liderado por Antonio Félix da Costa, o piloto da Porsche abre o sábado (25) no Sambódromo do Anhembi representando a Porsche da ponta. O piloto português anotou 1m11s496. A atividade foi bem movimentada, com os pilotos testando os limites de pista para buscar os melhores resultados, no entanto, alguns erros aconteceram neste processo.

Maximilian Günther foi empurrado para a segunda posição, ficando separado por 0s266 do piloto da Porsche. Norman Nato representou a Nissan na terceira posição, acompanhado por Pascal Wehrlein com o segundo carro da Porsche. Jake Dennis se estabeleceu na quinta posição, fazendo mais uma boa sessão com a Andretti.

Nick Cassidy ficou com a sexta posição, acompanhado por Jake Hughes da McLaren. Stoffel Vandoorne se estabeleceu em nono, acompanhado por Dan Ticktum e Nico Müller.

A Fórmula E retorna às 9h40 para que a definição do grid de largada do e-Prix de São Paulo.

Saiba como foi o TL2 da Fórmula E em São Paulo

Nesta manhã de sábado (25) os pilotos da Fórmula E mais uma vez invadiram a pista para a realização do TL2. Quando a atividade foi iniciada, a temperatura na pista estava na casa dos 27°C, com 24°C no ambiente.

Assim que a pista foi liberada os pilotos seguiram para o traçado. Rapidamente Sam Bird anotou 1m17s810, seguido por Rast que obteve 1m20s718. Não demorou muito para que o piloto da McLaren anotasse 1m13s631 para surgir no topo da tabela de tempos.

Lucas Di Grassi cometeu mais um erro na primeira curva, extravasando o limite de pista com a Mahindra. Após dez minutos de atividade os dez primeiros eram: Cassidy, Da Costa, Evans, Di Grassi, Dennis, Buemi, Rast, Vandoorne, Wehrlein e Rowland.

Instantes depois foi a vez de Vandoorne saltar para a ponta, sendo o primeiro a anotar o tempo na casa de 1m12s611. A pista estava em constante evolução e com isso Di Grassi anotou 1m12s203, para liderar com o carro da Mahindra.

Quando a atividade chegou na metade, alguns pilotos que estavam passando pelo pit-lane para preparar os carros para outra saída. Nato registrou 1m11s763, superando Buemi em 0s310.

Os competidores começaram a cometer alguns erros, enquanto tentavam extrair o máximo dos carros. Frijns que retornou à Fórmula E após o seu acidente, seguia no final da tabela de tempos com a ABT.

Dan Ticktum da NIO tocou no muro de contenção, mas na sequência seguiu para os boxes. Günther assumiu a ponta ao anotar 1m11s762, superando o tempo de Nato em 0s001.

Adentrando nos últimos cinco minutos de atividade, os dez primeiros eram: Günther, Nato, Wehrlein, Hughes, Tictum, Rast, Buemi, Bird, Lotterer e Di Grassi.

Com a atividade encerrada, Da Costa estabeleceu o melhor tempo ao anotar 1m11s496. Cassidy extravasou os limites de pista. Com a sessão já encerrada Di Grassi tocou o muro de contenção, provocando uma bandeira amarela localizada na curva 10.

Aqueles competidores que ainda estavam pela pista tiveram a oportunidade de testar a largada.

Tempos estabelecidos pelo TL2 – Foto: reprodução Fórmula E
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Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

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