ColunistasNascarPost

Alex Bowman faz a aposta certeira e leva etapa de Las Vegas

Alex Bowman tomou a liderança no momento certo (Meg Oliphant/Getty Images)

Na terra das apostas, um palpite certeiro da Hendrick na prorrogação permitiu uma virada na definição da etapa da NASCAR Cup Series em Las Vegas. Alex Bowman, Kyle Larson e William Byron surpreenderam os rivais da Joe Gibbs e tomaram a ponta. No fim das contas, o piloto do carro 48 superou o atual campeão da categoria no duelo final e foi o vencedor.

A corrida teve bastante alternativas, com bastante mudanças de lideranças e com Ross Chastain liderando o maior número de voltas. Mas nas últimas 30 voltas, a Joe Gibbs Racing conseguiu um acerto para os ajustes de Kyle Busch e Martin Truex Jr e a dupla se colocou na ponta, duelando pela vitória.

No duelo interno, Busch aparentava que seguraria a pressão, usando mais a pista e aproveitando o traçado por fora. Mas faltando três voltas para o fim, Erik Jones perdeu o controle repentinamente e acertou o muro. Além do piloto da Petty GMS, Bubba Wallace rodou para não atingir o carro 43 e acertou a barreira de pneus.

Com a prorrogação acionada, Todos os pilotos na volta do líder foram para os boxes e a Hendrick foi a única a arriscar trocar apenas dois pneus em vez de quatro. Assim, Kyle Larson, Alex Bowman e William Byron saíram à frente de Kyle Busch e puderam relargar em melhor situação.

Na bandeira verde, Larson e Bowman se consolidaram na ponta e o duelo pela vitória foi resumido entre os dois, enquanto os demais pilotos se engalfinhavam. Na reta de chegada, o piloto do 48 prevaleceu e se tornou o terceiro vencedor em três corridas disputadas.

A próxima corrida da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no oval de uma milha de Phoenix, que também será o palco da decisão da categoria.

Top-10 da etapa de Las Vegas:

1 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
2 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
3 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
4 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
5 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
6 – Aric Almirola (Stewart-Haas/Ford)
7 – Tyler Reddick (Richard Childress/Chevrolet)
8 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
9 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
10 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo