ColunistaNascarPost

AJ Allmendinger derrota Austin Cindric em chegada chocante

Na definição dos playoffs da Xfinity Series, a emoção maior foi na disputa pelo primeiro lugar da temporada regular, que terminou na linha de chegada de Bristol

 

AJ Allmendinger e Austin Cindric foram além do limite na briga pela vitória (Jared C. Tilton/Getty Images)

Em uma prova repleta de acontecimentos do começo ao fim, a corrida decisiva da temporada regular da NASCAR Xfinity Series em Bristol foi decidida literalmente na linha de chegada. Se a disputa pelos playoffs não teve tanta competição, o duelo valendo o primeiro lugar geral foi equilibrado e concluído da forma mais intensa possível. Melhor para AJ Allmendinger, que levou a vitória e o prêmio extra, além de mais pontos extras nos playoffs.

A corrida teve vários momentos peculiares desde o começo da prova. No primeiro estágio, o destaque foi para o incidente causado pela equipe de boxes de Spencer Boyd que deixou o piloto sair do boxes com o tanque de combustível e lavou a pista com gasolina, proporcionando até a queda de um fiscal de pista que ia arrumar a lambança.

No segundo estágio, Matt Mills levou um toque de outro piloto e ficou irritado pelo toque, reagindo com um arremesso de copo que não foi bem sucedido.

Na parte final, os pilotos foram bem agressivos e buscavam a vitória com muito vigor. Na parte final, Austin Cindric assumiu a liderança da prova e buscava a vitória que lhe garantiria como campeão da temporada regular. No entanto, Justin Allgaier rodou o companheiro de equipe Sam Mayer faltando cinco voltas para o fim e forçou a prorrogação.

As duas voltas finais foram uma verdadeira carnificina. Cindric, Allgaier e AJ Allmendinger trocavam tinta curva a curva. Na abertura da última volta, o piloto da Kaulig Racing assumiu a ponta e parecia seguro pela vitória, mas o rival da Penske não desistiu e foi para o último ataque, resultando na chegada abaixo.

Se a disputa pelo título dos playoffs foi emocionante, a definição dos classificados para a pós-temporada foi tranquila. Como Michael Annett não pôde correr mais uma vez por questões físicas, os classificados por pontos estavam quase confirmados. Apenas Riley Herbst precisava torcer para que nenhum piloto atrás dele não vencesse a prova. Como não aconteceu, o piloto da Stewart-Haas avançou.

A primeira corrida da pós-temporada da Xfinity Series será no próximo sábado no oval de Las Vegas.

Top-10 da etapa de Bristol:

1 – AJ Allmendinger
2 – Austin Cindric
3 – Riley Herbst
4 – Justin Allgaier
5 – Brandon Jones
6 – Justin Haley
7 – Harrison Burton
8 – Myatt Snider
9 – Sam Mayer
10 – Daniel Hemric

Classificação dos playoffs da NASCAR Xfinity Series:

AJ Allmendinger 2044
Austin CIndric 2044
Justin Allgaier 2020
Noah Gragson 2017
Justin Haley 2015
Daniel Hemric 2014
Jeb Burton 2009
Harrison Burton 2008
Myatt Snider 2005
Brandon Jones 2003
Riley Herbst 2001
Jeremy Clements 2000

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados