Post

A F1 está se preparando para usar um combustível 100% sustentável nos próximos anos

A partir de 2025, com a introdução do novo motor, a Fórmula 1 pretende usar um combustível 100% sustentável

A Fórmula 1 está mirando em um combustível sustentável para os próximos anos, a categoria está notando a necessidade de se preocupar com as questões ambientais. Nesta terça-feira (5) a F1 aproveitou o momento para falar sobre o assunto, já que querem manter a meta de chegar à emissão de carbono zero em 2030.

Então como já fora comentado, em 2022 a categoria vai usar o combustível E10, uma mistura de 90% de combustível de componentes fósseis e 10% de etanol. No momento é o que a categoria acredita que é possível, dado a tecnologia que os motores têm atualmente.

LEIA MAIS: Os novos motores e a entrada da Audi e Porsche na Fórmula 1

O próximo passo é focar nos motores que serão implementados a partir de 2025, onde a categoria quer ajudar no desenvolvimento de um combustível 100% sustentável, pensando na competição, mas também exportando a tecnologia para que o uso social seja amplo.

Em comunicado a Fórmula 1 avisa que esse combustível 100% sustentável, poderia ser usado em um motor de combustão interna padrão, sem necessitar realizar uma modificação neste motor. Ele será desenvolvido em laboratório, usando lixo municipal e biomassa, capaz de reduzir em pelo menos 65% a emissão de gases que ocorrem em decorrência da utilização de combustíveis fósseis.

A Fórmula 1 aponta que mesmo com a mudança do combustível, os carros vão ser tão rápidos e eficientes quanto os que temos hoje. Explorar essa tecnologia é um caminho para a categoria que já levou muito coisa das pistas, para as estradas.

A estimativa é que 1,8 bilhão de carros em 2030 serão elétricos ou sustentáveis, desta forma a categoria está vendo que o caminho é realmente reduzir o impacto no meio ambiente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados