AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

Lucas Di Grassi conquista primeiros pontos da 10ª temporada em Misano

Em corrida movimentada e com punições, Di Grassi avança no grid e conquista primeiros pontos da temporada com a ABT

Neste sábado (13) a Fórmula E esteve em Misano para disputar uma, das duas corridas programadas para este fim de semana no Misano World Circuit Marco Simoncelli. A prova foi marcada por uma corrida intensa, com mais de 550 ultrapassagens e um pelotão extremamente próximo durante todo o evento. Lucas di Grassi, representando a equipe ABT Cupra em 2024, conquistou os primeiros pontos da temporada com o encerramento do evento.

Di Grassi cruzou a linha de chegada ocupando a 12ª posição, mas com a desclassificação de Antonio Félix Da Costa e a punição aplicada para Sergio Sette Câmara, o piloto brasileiro entra no top-10 e encerra a etapa com um ponto.

LEIA MAIS: ABT será a porta de entrada para a Lola-Yamaha na Fórmula E

A rodada dupla, que inclui as etapas 6 e 7 do campeonato, começou com uma disputa acirrada, graças ao traçado reduzido do circuito italiano. Di Grassi, que partiu da 16ª posição, enfrentou várias mudanças de posição e colaborou com seu companheiro Nico Müller em uma batalha técnica que exigiu um cuidadoso gerenciamento de energia.

LEIA MAIS: Após “irregularidade” Da Costa é desclassificado e perde vitória em Misano

A ABT tem enfrentado certa dificuldade desde o início da temporada, por conta do powertrain que equipa os carros da equipe. Para a era Gen3 Evo, a equipe estabeleceu um contrato com Lola-Yamaha, buscando mais desempenho e a chance de brigar por melhores posições no grid.

Resultado do e-Prix de Misano disputado no sábado – Foto: reprodução Fórmula E
Programação da Fórmula E: horários do e-Prix de Misano – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo