AutomobilismoColunistasDestaquesIndyPost
Tendência

Katherine Legge retorna à Indy 500 com Dale Coyne

Junto com a Dale Coyne e a RWR, patrocinada por empresa de cósmeticos, Katherine Legge é incrita para disputar a Indy 500 de 2024

A renomada pilota britânica, Katherine Legge, está pronta para fazer história mais uma vez na lendária corrida das 500 Milhas de Indianápolis, a confirmação pela Dale Coyne Racing com Rick Ware Racing foi realizada nesta terça-feira (09).

A pilota tentará se classificar para a 108º Indy 500 usando o carro nº51 da equipe. A entrada de Legge com o patrocínio principal da e.l.f Cosmetics.

“Estou honrada por estar de volta a Indy 500 para representar um momento histórico proporcionado pela e.l.f”, disse Legge. “A elf está realmente mudando a cara do automobilismo, elevando as mulheres e desafiando as normas. Janet Guthrie preparou o cenário para esse tipo de momento nos anos 70, e estou honrada em levá-lo adiante com a Dale Coyne Racing com a RWR este ano”.

“Quando eu tinha 9 anos, decidi que queria ser pilota e nunca teria sonhado que um dia uma marca de beleza seria meu principal patrocinador na Indy 500. Juntamente com DCR, Honda e elf, iremos capacitar verdadeiramente as mulheres que estão quebrando barreiras, ultrapassando barreiras e testando os limites, dando-lhes a confiança e um caminho para realizar seus sonhos, sejam eles quais forem”.

A parceria entre Legge e e.l.f começou na Indy 500 de 2023, onde ela estabeleceu recordes de velocidade de classificação para uma mulher na história da corrida.

Carro da e.l.f para a disputa da Katherine Legge – Foto: reprodução

A diretora de marketing da elf Beauty, Kory Marchisotto, descreveu Legge como “uma disruptora ousada com um coração bondoso” e destacou seu papel inspirador para as futuras pilotas.

Legge se tornou apenas a nona mulher a se classificar para a Indy 500, depois de Guthrie que foi a primeira em 1977, e é a única mulher a competir na corrida deste ano. Caso consiga alinhar o carro no grid, será a quarta participação de Legge na Indy500. A primeira aconteceu em 2012, pela Dragon Racing, onde conseguiu o melhor resultado, o 22º lugar. Na edição de 2023 foi realizada a inscrição pela RLL e surpreendeu a ser a única da equipe que escapou do Bump, conseguindo ficar entre os 33 carros participantes da prova.

A 108ª Corrida das 500 Milhas de Indianápolis está programada para 26 de maio. O Open Test ocorre entre os dias 10 e 11 de abril. Os treinos oficiais têm início no dia 14 de maio, acompanhados pela classificação de 18 a 19 de maio.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo