AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1PostWECWorld Endurance Championship
Tendência

Fernando Alonso pode retornar ao WEC com Aston Martin

Com a entrada da Aston Martin na classe dos hypercar, Alonso futuramente pode encontrar uma porta aberta para retornar ao WEC

Fernando Alonso não descarta a possibilidade de disputar uma prova de longa duração outra vez. Com 42 anos, o espanhol segue acelerando e mantém a vontade de permanecer ativo no automobilismo por mais alguns anos.

Com vitória em duas 24 Horas de Le Mans guiando pela Toyota (2018 e 2019), além da conquista do título da temporada 2018/19 do Mundial de Endurance da FIA, Alonso demonstra o desejo de em algum momento retornar ao WEC.

Alonso está de olho no projeto da Aston Martin, a montadora britânica vai participar da classe dos hypercars a partir de 2025, usando o modelo Valkyrie, algo que já chamou a atenção do bicampeão mundial de Fórmula 1.

LEIA MAIS: WEC – Lista de inscritos para a disputa das 6 Horas de Ímola é revelada

“Sim, mas não agora, isso não me ocorreu. Eu amo o Valkyrie. Devo receber meu exemplar [versão de rua] neste verão, em julho. Estou esperado por isso há tanto tempo! Demora um ano para entregar um. Então por que não? Se eu guiar por prazer pessoal e depois competir, isso seria maravilhoso”, comentou Alonso em entrevista para o RacingNews365.

O contrato do espanhol com a Aston Martin encerra no final desta temporada, mas mesmo quando se fala de uma possível renovação do grid da F1, ainda é esperado ver o competidor por mais um tempo na categoria.

LEIA MAIS: Quando expira o contrato de cada piloto da Fórmula 1?

O nome de Alonso já foi jogado na mesa para as possíveis vagas da Mercedes – por conta da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari e até mesmo para uma possível substituição de Sergio Pérez.

No entanto, a Aston Martin ainda é um time que precisa de um nome forte para “liderar” o projeto.

O retorno de Alonso ao WEC seria mais possível de acontecer se o piloto deixar a Fórmula 1, afinal, por conta de conflito de datas e do calendário tão extenso da F1, fica difícil gerenciar as demandas das duas categorias.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo