ColunistasFórmula 1Fórmula 2Post

Yuki Tsunoda se prepara para teste com a AlphaTauri em Ímola

A AlphaTauri ainda não confirmou a dupla para 2021, Pierre Gasly já venceu uma corrida este ano e somou diversos pontos para o time e tem 53 pontos, enquanto o companheiro de equipe Daniil Kvyat somou apenas 14 pontos.

Yuki Tsunoda que é o atual terceiro colocado no campeonato de pilotos da Fórmula 2 e um forte candidato a conseguir a vaga na AlphaTauri e terá a oportunidade de participar de um treino privado em Ímola utilizando o STR13 da Toro Rosso, no dia 4 de novembro.

O piloto japonês de 20 anos faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull e é apoiado pela Honda, Tsunoda segue no caminho de conseguir os pontos necessários para conquistar a superlicença.

Com a saída da Honda da Fórmula 1 após a temporada de 2021, algumas dúvidas foram levantas sobre o destino da carreira de Tsunoda mas o chefe de equipe da AlphaTauri, Franz Tost garante que o piloto segue no radar da Red Bull e que pode sim conseguir essa vaga, pois estão baseando as decisões no talento.

“A filosofia da Red Bull é não trazer um piloto para AlphaTauri por motivos políticos”, disse Tost em entrevista na F1TV. “Não, um piloto vem para AlphaTauri por causa de seu sucesso esportivo. Não tem nada a ver se a Honda continua ou não.”

“Yuki Tsunoda está fazendo um trabalho fantástico na F2, ele venceu duas corridas, uma em Spa e outra em Silverstone e na Áustria em condições de chuva, ele liderou por muito tempo e por causa de problemas com o rádio, ele terminou apenas em segundo.”

“Ele tem a velocidade natural, ele tem as habilidades e o resto, veremos.”

Confira: Será que a Honda vai para a Fórmula E?

Como Tsunoda já está uma categoria oficial da FIA, o piloto agora precisa de 300 km percorridos em carro de F1, para que consiga a superlicença básica que permite com que o piloto possa participar do primeiro treino livre em um fim de semana de GP.

Tsunoda passou a terça e a quarta-feira desta semana na fábrica com a equipe para realizar os testes de assento e fazer os ajustes necessários para a sua participação com o modelo utilizado pela Toro Rosso em 2018.

O japonês conta com 147 pontos enquanto Mick Schumacher que é o atual líder tem 191 e Callum Ilott conta com 169 pontos.

Escute o nosso podcast!

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo