ColunistasPost

Xfinity Series: Ty Gibbs vence na marra etapa de Charlotte

Mesmo após rodada, Ty Gibbs conseguiu reagir e levou a melhor (Brian Lawdermilk/Getty Images)

Em uma corrida cheia de reviravoltas, o jovem Ty Gibbs deixou a sua marca novamente. O neto de Joe Gibbs de apenas 18 anos voltou a aprontar para cima dos participantes mais experientes da NASCAR Xfinity Series. O rapaz teve uma corrida cheia de desafios, com rodada no fim do segundo estágio e uma reação com disputas e toques, que terminou com a segunda vitória da revelação na temporada.

Gibbs rodou durante uma disputa com Chase Briscoe no fim do segundo estágio, quando brigavam pela quarta posição e o seu carro tocou no adversário antes de escapar. Ainda assim o jovem piloto da JGR conseguiu reagir e se recuperou na disputa, brigando pela liderança com o próprio rival da Stewart Haas.

Faltando 30 voltas para o fim, Gibbs tocou em Briscoe e o Ford Mustang número 99 rodou. Após a prova, Gibbs chegou a se desculpar pela manobra e Briscoe entendeu que o lance fez parte da disputa mais frenética.

Ainda houve tempo para um acidente múltiplo na relargada, que eliminou alguns nomes notáveis como Daniel Hemric e Noah Gragson, além de afetar outros no pelotão.

Nas voltas finais, Austin Cindric ameaçou beliscar a vitória, ma Ty Gibbs soube se defender bem e garantiu sua segunda vitória na divisão.

A Xfinity Series volta no próximo sábado, com rodada no circuito misto de Mid-Ohio. Esta prova terá a última participação de Miguel Paludo na temporada pela equipe JR Motorsports.

Top-10 da etapa de Charlotte:

1 – Ty Gibbs
2 – Austin Cindric
3 – Harrison Burton
4 – Brandon Brown
5 – Tyler Reddick
6 – Chase Briscoe
7 – Ty Dillon
8 – Brandon Jones
9 – Jeb Burton
10 – Jeremy Clements

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo