ColunistasNascarPost

Xfinity Series: Ty Gibbs vence a corrida de Las Vegas em uma tarde insana

Ty Gibbs teve um dia de reviravoltas na terra das apostas (Meg Oliphant/Getty Images)

A prova da NASCAR Xfinity Series realizada no circuito de Las Vegas foi um convite ao caos, com a prova sendo paralisada por chuva, neve (!) e tempestade de areia (!) e também pela quantidade de incidentes com os pilotos ao longo da corrida. Até mesmo Ty Gibbs teve seus entreveros, mesmo assim, o neto de Joe Gibbs sobreviveu e levou a melhor na disputa pela vitória.

A corrida já começou tumultuada para Gibbs. Logo na quarta volta, o piloto de 19 anos tocou no carro de Ryan Sieg, que bateu no muro. A corrida recomeçou depois de alguns giros, mas logo parou, com a bandeira amarela acionada, pois o tempo fechou e endoidou, com a prova sendo paralisada por 42 minutos.

E o tempo era meio difícil de explicar. Começou como chuva, mas, de repente, tinha flocos de neve caindo no circuito, com os torcedores buscando a proteção do frio. Para piorar, o vento trazia a areia do deserto de Nevada para o asfalto, o que sujava a pista. Por sorte,a organização da NASCAR conseguiu limpar tudo e o tempo melhorou para permitir a sequência da etapa.

Neste meio tempo, Sieg e Gibbs discutiram sobre o acidente no início da prova e, embora o piloto mais jovem tenha pedido desculpas, o rival não aceitou muito bem e se preparou para o troco tão logo a corrida recomeçasse.

Na volta 29, Sieg tentou jogar o carro em cima de Gibbs, mas não executou a manobra muito bem e acabou rodando sozinho, coletando Sheldon Creed e Brett Moffitt, que nada tinham a ver com a confusão. Restou ao piloto da RSS Racing abandonar a disputa com o carro bem danificado.

Após as confusões, Gibbs fez a corrida mais discreta e tentou subir com a estratégia e as várias bandeiras amarelas que tivemos ao longo da corrida. Na frente, a prova era dominada pela JR Motorsports, principalmente por Noah Gragson e Justin Allgaier, que se alternavam na ponta conforme o trabalho de box das suas equipes.

Porém, na última bandeira amarela, Ty Gibbs e o atual campeão da Xfinity Series, Daniel Hemric conseguiram se posicionar entre Gragson e Allgaier, evitando que ambos trabalhassem juntos na relargada. O neto de Joe Gibbs aproveitou o posicionamento e tomou a ponta na prorrogação. Com mais um acidente ocorrido no último giro, a prova foi neutralizada e o piloto do carro 54 pôde celebrar sua primeira vitória no ano.

A próxima etapa da Xfinity Series será no próximo sábado, no circuito de Phoenix.

Top-10 da etapa de Las Vegas:

1 – Ty Gibbs
2 – Noah Gragson
3 – Daniel Hemric
4 – Josh Berry
5 – Justin Allgaier
6 – Landon Cassill
7 – Sheldon Creed
8 – Brett Moffitt
9 – AJ Allmendinger
10 – Brandon Jones

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo