ColunistaNascar

Xfinity Series: Kyle Busch sobra e ganha em Austin

Kyle Busch comandou a festa em Austin no sábado

Kyle Busch comandou a festa em Austin no sábado (Jared C. Tilton/Getty Images)

Na única corrida sem chuva no fim de semana em Austin, Texas, a etapa da Xfinity Series no Circuito das Américas foi um verdadeiro monólogo de Kyle Busch. O piloto da Jeo Gibbs Racing dominou a disputa e faturou a vitória em sua primeira participação na divisão intermediária da NASCAR.

Busch liderou nada menos que 36 das 46 voltas programadas. O bicampeão da NASCAR Cup Series só não esteve na ponta durante as janelas de pit-stop, tanto que nem foi o vencedor dos estágios (AJ Allmendinger e Justin Haley ganharam os segmentos), mas o seu ritmo de prova era muito superior ao da concorrência, tanto que não chegou a ser ameaçado em nenhum momento.

Esta foi a vitória de número 98 de Kyle Busch na Xfinity Series, sendo a 17ª temporada seguida em que o Rowdy vence pelo menos uma etapa da categoria. Além disso, CotA se tornou o 27º circuito diferente em que Buschinho conquistou um triunfo.

Representante brasileiro da prova, Miguel Paludo não teve sorte. O piloto da JR Motorsports chegou a andar na quarta posição e frequentou o pelotão da frente na primeira metade da prova, mas seu carro teve um problema de transmissão, que o obrigou a abandonar.

A próxima etapa da Xfinity Series será no sábado (29), no circuito oval de Charlotte.

Top-10 da etapa do Circuito das Américas:

1 – Kyle Busch
2 – AJ Allmendinger
3 – Justin Allgaier
4 – Kevin Harvick
5 – Austin Cindric
6 – Harrison Burton
7 – Cole Custer
8 – Tyler Reddick
9 – Justin Haley
10 – Jeb Burton

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados