ColunistaNascar

Xfinity Series: Kyle Busch conquista marca centenária em Nashville

Foi a centésima vitória de Buschinho na divisão. O piloto da Joe Gibbs teve uma dura batalha com Justin Allgaier e levou a melhor na prorrogação

A centésima vitória de Kyle Busch veio em grande estilo (Jared C. Tilton/Getty Images)

Cem vezes Kyle Busch! A etapa de Nashville da NASCAR Xfinity Series (que retornava ao calendário da divisão após 11 anos) foi marcada por uma vitória histórica. Com mais uma atuação de gala, o Rowdy estabeleceu a sua centésima vitória na categoria, em um duelo frenético decidido na prorrogação.

O bicampeão da NASCAR Cup Series teve mais uma prova dominante, liderando 122 das 189 voltas lideradas. Entretanto, a vitória não foi nada fácil. O piloto da Joe Gibbs teve um duro duelo com Justin Allgaier pela vitória, principalmente no último estágio, em que ambos andavam bem próximos e revezaram na ponta a cada relargada.

Inclusive, em uma das disputas, os dois chegaram a se tocar, mas sem ter danos críticos para ambos. Contudo, o toque desencadeou uma confusão mais atrás que afetou outros pilotos que estavam no páreo, com Daniel Hemric, Austin Cindric e Michael Annett.

A corrida seguiu picada na parte final com outras bandeiras amarelas e chegou na prorrogação. Na última relargada, Busch abriu uma grande vantagem, enquanto Allgaier lutava para manter a segunda posição. Com isso, bastou conduzir o seu carro até o fim e celebrar a conquista histórica.

A Xfinity Series volta no próximo domingo, em prova no circuito de Pocono, no fim de semana da rodada dupla da divisão principal.

Top-10 da Xfinity Series em Nashville:

1 – Kyle Busch
2 – Justin Allgaier
3 – Harrison Burton
4 – Josh Berry
5 – AJ Allmendinger
6 – Brandon Jones
7 – Jeb Burton
8 – Noah Gragson
9 – Austin Hill
10 – Riley Herbst

Classificação da temporada regular após 15 de 26 etapas:

Classificados por vitória: Austin Cindric (3), AJ Allmendinger, Justin Allgaier (2), Jeb Burton e Myatt Snider (1).

Classificação por pontos (Diferença em relação à zona de corte):

Daniel Hemric +145
Harrison Burton +118
Justin Haley +72
Brandon Jones +41
Noah Gragson +8
Michael Annett +5

Jeremy Clements -5
Brandon Brown -53
Riley Herbst -55
Ryan Sieg -97

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados