ColunistaPostXfinity Series

Xfinity Series: Josh Berry desbanca candidatos ao título e leva etapa de Las Vegas

Com o carro de Michael Annett, Josh Berry quebrou a banca na Terra dos Cassinos (Steph Chambers)

Correndo no carro de Michael Annett, que perdeu algumas corridas da temporada 2021 por questões físicas, Josh Berry assumiu o carro número 1 da JR Motorsports e mostrou serviço na etapa de Las Vegas da divisão. Berry surpreendeu os candidatos dos playoffs (inclusive seus companheiros de equipe) e venceu a primeira prova da pós-temporada da categoria.

Aliás, a corrida foi um domínio completo da JR Motorsports, que teve Justin Allgaier liderando boa parte da prova (até ser superado por Berry nas voltas finais) e festejou uma trifeta, com Noah Gragson completando o top-3 da equipe pertencente a Dale Earnhardt Jr.

Os dois pilotos da JR Motorsports que participam dos playoffs foram os melhores dentre aqueles que buscam as oito vagas para a fase seguinte. A prova foi ruim para pelo menos três competidores da pós temporada, pois Jeb Burton, Riley Herbst e Jeremy Clements foram colhidos em um big one de 12 carros no começo do segundo estágio.

Com isso, os três envolvidos estão na zona de eliminação dos playoffs, assim como Myatt Snider.

A próxima corrida da NASCAR Xfinity Series trará uma oportunidade de recuperação para estes pilotos, bem como abre as possibilidades para todos os competidores, pois será no superspeedway de Talladega no próximo sábado.

Top-10 da etapa de Las Vegas:

1 – Josh Berry
2 – Justin Allgaier
3 – Noah Gragson
4 – Austin Cindric
5 – Daniel Hemric
6 – Brandon Jones
7 – AJ Allmendinger
8 – Ty Dillon
9 – Justin Haley
10 – Harrison Burton

Classificação do Round of 12 (após 1 de 3 etapas)

Austin Cindric +66
AJ Allmendinger +59
Justin Allgaier +38
Noah Gragson +37
Daniel Hemric +34
Justin Haley +17
Harrison Burton +13
Brandon Jones +10

Myatt Snider -10
Jeb Burton -27
Riley Herbst -32
Jeremy Clements -36

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados