ColunistasNascarPost

Xfinity Series: Cole Custer domina etapa de Fontana e supera os pilotos da divisão

Cole Custer venceu com atuação dominante em Fontana (Meg Oliphant/Getty Images)

Piloto regular da NASCAR Cup Series, Cole Custer mostrou que segue o caminho dos pilotos da divisão principal quando compete em provas da Xfinity Series. Competindo pela modesta Green Light Racing (mas com suporte da Stewart-Haas, equipe de Custer na Cup), o piloto da Califórnia dominou a etapa de Fontana da divisão intermediária e venceu com autoridade a segunda prova da temporada 2022.

A maior ameaça de Custer nesta etapa foi outro piloto que não está correndo regularmente na categoria: o experiente Trevor Bayne, que retornava à categoria após seis anos e que pilotou pelo carro 18 da Joe Gibbs Racing.

Já os pilotos regulares tiveram um duelo particular, mas não conseguiam duelar com os rivais. Alguns, como Ty Gibbs, até tentaram uma estratégia diferente nas paradas de boxes, mas não funcionou. O único que conseguiu um desempenho mais linear foi Noah Gragson e que conseguiu uma oportunidade de brigar pela vitória na parte final.

As últimas voltas foram bem amarradas por conta das bandeiras amarelas e foram necessárias três prorrogações. Além disso, um acidente na parte final causou uma bandeira vermelha de 23 minutos, após Brandon Jones rodar e bater na proteção de tambores de areia na entrada dos boxes.


Na última relargada, Gragson se posicionou em segundo e buscou o ataque decisivo para cima de Custer, mas o piloto da Cup acabou administrando a vantagem e ficou com a vitória.

A próxima etapa da NASCAR Xfinity Series será no próximo sábado, no circuito oval de Las Vegas.

Top-10 da etapa de Fontana:

1 – Cole Custer
2 – Noah Gragson
3 – Trevor Bayne
4 – Josh Berry
5 – Anthony Alfredo
6 – Sam Mayer
7 – AJ Allmendinger
8 – Justin Allgaier
9 – Riley Herbst
10 – Ryan Sieg

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading